MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: LANÇAMENTO DA CHAPA “UNIÃO E RENOVAÇÃO REUNIU MAIS DE 400 PESSOAS NA BORA MUSIC

Pelo menos quatrocentas pessoas participaram na terça, dia 19, na casa de eventos Bora Music, da festa de lançamento da chapa “União e Renovação”, que tem Andréa Peixoto como candidata à presidência e Mateus Santiago candidato a vice. A chapa ainda é composta por Andrey Macedo, Ari Barboza e Larissa Vieira.

No encontro ficou evidenciada a liderança de Andréa Peixoto no processo eleitoral, principalmente em função dos apoios que ela vem conquistando nas últimas semanas.

“O apoio desses valorosos colegas nos dá a certeza que estamos no caminho certo quando defendemos mudança na forma como a Ordem vem sendo tratada” disse Andréa Peixoto, que espera o engajamento de outras lideranças “em função do fato de que a nossa chapa representa a unidade na pluralidade”.

O evento contou com a presença das candidatas Daniela Borges e Christiane Gurgel, Fabrício Castro, atual presidente da Seccional, e outras autoridades.

Em sua fala no evento que atraiu a advocacia local em peso, a candidata a presidente da Subseção de Itabuna, Andréa Peixoto, afirmou que a aprovação da paridade de gênero e da equidade racial legitima a OAB à participação ativa no debate nacional. Ela reforçou que sua chapa é formada por advogadas e advogados que vivem da advocacia e respiram a advocacia.

“Por estar ativamente na militância da advocacia, a chapa União e Renovação, encabeçada por mim e pelo colega Mateus Santiago, está apta a ser o escudo da advocacia em âmbito local com um projeto de valorização do interior, junto com Daniela Borges e Chris Gurgel na capital, para levar mais capacitação, estrutura, defesa de prerrogativas e, principalmente, enfrentar a crise do Judiciário que tem trazido tantas dificuldades para a advocacia em todo o estado”, afirmou a candidata.

Outra candidata que disputa o comando da seccional na Bahia e que esteve presente no evento para prestigiar a também colega Andréa Peixoto é a advogada Daniela Borges. Em seu discurso, concordando com a candidata da subseção local, Daniela Borges enfatizou que “nossa prioridade de atuação é garantir o funcionamento do Judiciário, caminhar juntas e juntos para fazer história na subseção de Itabuna, na advocacia e na OAB da Bahia”.

Dentre outras autoridades presentes, o atual presidente da Seccional, Fabrício Castro prestigiou o lançamento da chapa de Andréa Peixoto e Mateus Santigo, e asseverou que não poderia deixar de “celebrar o movimento de uma OAB que realmente defende os direitos da advocacia e Andréa Peixoto e Mateus Santiago, em Itabuna, farão uma grande gestão nesse sentido”, pontuou o presidente da OAB-BA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.