Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: LAVAGEM DO BECO DO FUXICO TERÁ RIXÔ ELÉTRICO, ILÊ AYIÊ, SINE CALMON, MAIS 11 BLOCOS E QUATRO MINITRIOS

Foi definido nesta segunda-feira, 27, o roteiro de desfile dos blocos na lavagem do Beco do Fuxico, no dia 6 de fevereiro, que na sua edição de 2020 terá como atrações o Rixô Elétrico, fazendo a sua estreia no Carnaval Antecipado – Itabuna Folia 2020 ao lado do Ilê Ayiê e de Sine Calmon, que se apresentam na praça Adami. O desfile terá a participação de 11 blocos e afoxés, além dos tradicionais carros pipas que participam da lavagem, um marco na abertura do Carnaval itabunense prometendo atrair milhares de turistas.

De acordo com a programação, blocos e afoxés vão se concentrar na praça Laura da Conceição, a partir das 16 horas, seguindo que no circuito compreendido entre a rua Duque de Caxias, Beco do Fuxico, Avenida Cinquentenário e terminando com uma concentração de foliões na praça Adami, com apresentações de Sine Calmon e do Ilê Ayiê. O desfile será aberto pelo afoxé de pai Gildo, com a participação de baianas com muita água de cheiro abrindo os caminhos dos foliões.

Pela ordem programada do desfile estão o Rixô Elétrico, puxando foliões pipocas, seguido do Hora Extra, dos Casados I…responsáveis, Maria rosa, Charanga da Alegria, Ilê Odara, além de blocos com minitrios Encantarte, Taboca, Planeta Reggae e Dez Casados.

Atrações

Entre as atrações esta o o microtrio Rixô Elétrico sob o comando da guitarra baiana de Fred Menendez, resgatando clássicos dos antigos carnavais no circuito da lavagem do Beco do Fuxico.

Já o Ilê Aiyê, que se apresenta na praça Adami, é o mais antigo bloco afro do carnaval baiano. Ele foi fundado em 1974 por moradores do bairro do Curuzu, e constitui um grupo cultural que promove a expansão da cultura de origem africana no Brasil.

Outra grande atração de peso também conhecida nacionalmente, é Sine Calmon, um guitarrista baiano, que foi indicado como revelação do ano na Categoria Instrumentista de cordas em 1988, para o Troféu Caimmy.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.