Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ITABUNA: LAVAGEM DO BECO REUNIU MILHARES DE PESSOAS

O Carnaval Antecipado de Itabuna 2018, realizado pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), que neste ano conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia e da Bahiatursa, foi aberto com a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico com a participação de blocos, afoxés, entidades diversas e milhares de filões que participaram de uma festa com muita água dos carros pipas e água de cheiro das baianas com seus cântaros.

Considerada uma das principais manifestações culturais da cidade e da região Sul da Bahia, a Lavagem do Beco do Fuxico reuniu milhares de pessoas que foram se divertir ao som das tradicionais marchinhas e curtir essa que é uma das maiores festas do interior da Bahia. Com a participação de nove blocos e afoxés da cidade, os desfiles tiveram início com a animação da Charanga Elétrica. Em seguida vieram para rua Duque de Caxias a apresentação das baianas e dos blocos Encantarte, Dez Casados e Casados I…responsáveis, com sua bateria e cerca de 300 figurantes.

Umas das principais atrações do carnaval e representação fiel do que é a Lavagem do Beco do Fuxico, o banho de água dos carros pipas contou com uma participação especial nesta edição. Para animar ainda mais o público presente, o prefeito Fernando Gomes se encarregou de comandar essa parte da folia que simboliza a história dos carnavais de Itabuna.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.