Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ITABUNA: LEGISLATIVO LIMITA USO DE CAPACETES PARA DIMINUIR VIOLÊNCIA

Em votação dupla nessa quarta, 16, o Legislativo limitou o uso de capacetes em Itabuna. O equipamento, salienta Cavalcante (MDB) – autor do projeto de lei – será proibido dentro de estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviço. “A pessoa deverá retirar qualquer tipo de cobertura que esconda seu rosto, quando adentrar nesses locais”, explicou o vereador.

Antes de ir a Plenário , o projeto original sofreu modificações. Com o substitutivo aprovado, a proibição do capacete no interior de imóveis públicos e privados foi inserida no Código de Posturas do Município (Lei 1.331/85). “Acreditamos que proibir o capacete nestas situações servirá para combater a violência, porque facilita a identificação de eventuais criminosos”, frisou Cavalcante.

Conforme o texto, que seguiu para sanção ou veto do Executivo, os estabelecimentos com alvará terão até 60 dias para afixar placa indicativa proibindo a entrada de pessoas com objetos que ocultem a face. Poderá ser multado o estabelecimento que descumprir a norma (deixar de fixar a placa e permitir o ingresso e/ou permanência de pessoa com capacete).

12 Comentários
  1. MARCOS A. CAVALCANTI Diz

    É MAIS UMA MALANDRAGEM PARA ROUBAR AS EMPRESAS. MULTAR UMA EMPRESA PORQUE NÃO CONSEGUIU EVITAR QUE UM VAGABUNDO TIRE O CAPACETE. AÍ VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES: OU VOCÊ É ASSALTADO PELO MOTOQUEIRO OU PELOS VEREADORES.

  2. Anónimo Diz

    Eu não sei quem disse que pessoas de bem entram com capacete em estabelecimento, é isso que dá eleger analfabetos para vereador: além de aumentar os próprios salários inventam uma lei que já é lei, só em Itabuna mesmo também um prefeito como Fernando Gomes onque poderíamos esperar!!!!!

  3. Carlos Diz

    Isso não passa de um projeto chenchelento de um vereador preguiçoso, vagabundo, que não tem o que fazer. Faz projeto que realmente resolva seus ociosos.

  4. Anônimo Diz

    Mandem esses cafajestes, pilantras e canalhas irem procurar uma trouxa de roupas para lavarem…esses panacas não tem o que fazer, ficam inventando mais impostos para penalizar o cidadão que efetivamente TRABALHAM.
    Vão trabalhar VAGABUNDOS…

  5. Anônimo Diz

    Não já é lei? É cada projeto sem cabimento! O cidadão respeita a lei e retirabo seu capacete ao adentrar qualquer estabelecimento. Legislativo elabora projetos que tragam beneficios ao itabunense! Gasta um pouco mais de tempo estudando a legislação, verificando quais os reais problemas que afligem os cidadãos da nossa cidade!

  6. Jorge Luiz Marques de Amorim Diz

    Tinha que proibir nos bairros tambem

  7. Anônimo Diz

    Acredito que a aprovação da lei não vai influenciar nos índices de violência da cidade. O que vai acabar acontecendo é a penalização do comerciante por algo que não lhe diz respeito: segurança pública. Ao invés do poder público oferecer segurança, seja aumentando o policiamento, instalando câmeras em lugares estrategicos da cidade, aparelhando e ampliando os meios de seguranca existentes, cria lei que vai aumentar ainda mais os riscos para quem tem um negócio. Além dos empresários aracarem com alta carga tributaria, serem vítimas constantes de roubos, agora vão estar sujeitos a multa, caso entre alguem utilizando capacete em seu estabelecimento, coisa dificil de controlar. Além de atender a clientela, administrar funcionários, cuidar do caixa, vão ter agora que vigiar a entrada do estabelecimento. A lei deveria punir quem descumpre a regra e adentra em recinto fechado usando capacete, mas opta por punir a potencial vítima do encapuçado. Não tem lógica

  8. Anônimo Diz

    Isso vai adiantar em quer ?? Os meliantes já desce da moto com a arma na mão, essa lei tinha que ser para cidade toda fora e dentro dis estabelecimento a cidade está precisa de verdadeira lei, nada de projetos meia boca.

  9. Lan Diz

    Manda esses vereadores estudar, mandem eles ir para as portas dos estabelecimentos e pedir para o ladrão tirar o capacete! Isso é um absurdo, porque não procuram fazer algum projeto para melhorar a segurança pública?

  10. As voz do povo Diz

    Estou ai é uma boa podia acontecer na cidade tbm não só em estabelecimentos , imprensa

  11. Anônimo Diz

    Eu acho que o correto seria, a proibição do capacete no perímetro urbano, aí sim diminuiria em muito os crimes, porque vcs não fazem essa medida

  12. William Diz

    Não vai adianta nada pois os ladrões vão continua fazendo a mesma coisa o certo séria proibir ou fazer uma maneira de os motoqueiros anda sem capacete na cidade parece se ridículo mais infelizmente tem que ser assim pra ver a cara do meliantes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.