Jequitibá
Pref itabuna
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

ITABUNA: LOJAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DECIDEM ABRIR PARCIALMENTE

Por Andreyver Lima

Em reunião na manhã de quinta-feira (26), empresários do ramo da construção civil, junto com a ACI e CDL, decidiram que irão abrir suas lojas de materiais de construções, a partir desta sexta-feira (27), obedecendo protocolos como, quadro de funcionários reduzido, acesso limitado e portas entre abertas.

Procurado para falar sobre a proposta, o Tenente Coronel Valci Serpa, Secretário da SESTTRAN, afirmou que o comércio continua fechado, mas o Comitê está avaliando e reavaliando alguns procedimentos. “Foi deliberado a abertura parcial das lojas de materiais de construções obedecendo protocolos. Os demais segmentos que o Decreto não abraça serão fiscalizados e fechados sob pena de desobediência, podendo além de multa perder o alvará de funcionamento.” disse.

As lojas Buriti, Pai Mendonça, Conlar, Módulo Hidráulico, Mirassul e Capri Tintas, deverão funcionar de 9h as 15h e fornecer equipamentos de proteção, como luvas e máscaras, além de disponibilizar álcool em gel para os funcionários e clientes.

Comunicado enviado ao Prefeito Fernando Gomes

 

2 Comentários
  1. Lenny Diz

    Ridículo. Material de construção não é essencial. Tudo isso é vergonhoso. As lojas conseguiram essa liberação porque são forte. Se é para abrir, que se abra tudo – com todo cuidado que elas dizem ter. País lindo mas as leis são cheias de brechas, onde se beneficiam os “maiores”. As lojas de bairros é que deveriam estar abertas, para suprir necessidade, urgências. Nojo desse nosso sistema sujo.

  2. Antonio Filho Diz

    O governador Rui Costa sugeriu aos municípios sem notificação para o covid-19, a possibilidade de abertura do comércio e feiras livres.
    Itabuna há dois casos confirmados. Então, só poderia funcionar serviços essenciais.
    ACM Neto sim, tomou atitude de coragem fechado lojas que seu tamanho superior a 200metros quadrados com o objetivo em atender os pequenos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.