Plansul
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: MAIS DE 80% DOS BAIRROS ESTÃO COM O ABASTECIMENTO DE ÁGUA NORMALIZADO, AFIRMA EMASA

As ações desenvolvidas pela Gerência Técnica da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) para normalizar o abastecimento de água em Itabuna vem obtendo resultados positivos, segundo a empresa. As medidas são decorrentes do atraso na oferta d’água, depois do rompimento de uma adutora de 550 milímetros, uma das principais da cidade no último dia 5, no Bairro Jardim Vitória, cujo reparo demandou mais de 30 horas.

Segundo o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, pouco mais de 80% dos bairros da cidade estão com o fornecimento de água normalizado. “Desde o quebramento da rede adutora, foi adotado procedimentos para minimizar ao máximo o atraso no abastecimento. Contratamos mais caminhões-pipas, que estão levando água para as partes altas da cidade e distribuindo em tanques comunitários”, disse Mendes Filho.

Já o gerente técnico da empresa itabunense, João Bitencourt, lembrou que em função de uma rede de distribuição deficitária, a EMASA opera no sistema de manobras e uma parada de 30 horas, provoca um atraso em efeito cascata no cronograma de abastecimento da cidade.

Ainda de acordo com Bitencourt, entre ontem, dia 16, e hoje, dia 17, estão sendo abastecidos os bairros São Pedro, São Judas, Novo Horizonte, Corbiniano Freire e as partes altas do Pontalzinho, Conceição, Zizo e Pedro Jerônimo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.