O médico Antônio Mangabeira, segundo lugar na eleição municipal do ano passado, está articulando sua saída do PDT, do deputado federal Félix Mendonça Jr. De acordo com informações, o destino poderá ser o Democratas.
Mangabeira articula uma parceria com o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), que tem forte ligação com o prefeito de Salvador, ACM Neto. A parceria estaria visando as eleições de 2018, para Assembléia Legislativa e 2020, para prefeitura de Itabuna.
Nas últimas semanas, Mangabeira tem viajado constantemente a Salvador e sua aproximação de Augusto Castro já tem rendido comentários. Maria Alice Pereira, anuncia nesta segunda-feira, sua saída do comando do partido, o que abre uma brecha para o médico. Neste domingo, o empresário Samuka Franco bateu o martelo e será candidato a deputado federal.
Mangabeira é maior enganação de Itabuna. Não gosta de pobre, não gosta de povo. Tanto faz ir pro DEM ou não, nunca vai ser prefeito de Itabuna
Mangabeira esta no caminho certo. Partido do proximo governador ACM Neto, é o troco de Neto em Fernandinho.
Itabuna, precisa de homens sérios. Mangabeira é um deles. ele junto com Augusto Itabuna iria prosseguir com apoio de Neto que será o proximo governador da Bahia.
Ora, isso é velho. Essa articulação começou logo depois das eleições. Augusto não dá ponto sem nó.
Não existe nenhuma verdade nessas informações. O deputado estará vindo a Itabuna esta semana e vai desmascarar o cara de pau que tenta envenenar o grupo do PDT.