Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DENUNCIAM SALÁRIOS ATRASADOS

O Conselho Tutelar possui papel importante na sociedade em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Em Itabuna, o maior número de casos averiguados é quanto a denúncias de suspeitas de abusos e maus-tratos. Em Itabuna 10 conselheiros tutelares trabalham em regime de dedicação exclusiva para atender a uma população de mais de 200 mil habitantes.

No entanto, é lamentável a atual situação dos conselheiros tutelares de Itabuna, que enfrentam sérios problemas estruturais em consequência do sistemático descaso do poder público municipal para com estes profissionais. Os conselheiros tutelares resolveram quebrar o silêncio e tornar público a desatenção do prefeito, vereadores e secretários municipais. Alegam que além do salário defasado há anos, não recebimento de horas extras e férias, os constantes atraso de pagamento tem comprometido o sustento de suas famílias.

Segundo os conselheiros, enquanto não receberem o salário que se encontra atrasado, suspenderão os atendimentos internos no órgão, até que autoridades apresentem uma solução. O Ministério Público, inclusive, foi acionado para apurar as suspeitas de improbidade administrativa por parte da gestão municipal e, consequentemente, adotar as medidas cabíveis.

1 comentário
  1. Leo Diz

    O desrespeito com os membros dos conselhos tutelares no Brasil é histórica, a sociedade acha que eles estão ali para punir seus filhos, o judiciário e o ministério público para fazer o trabalho deles em algumas situações, só lembrar do caso do assassinato de alguns conselheiros tutelares tempo atrás. Salário precede o respeito com o trabalhador, e nesta gestão o que se presencia é um distanciamento entre respeito, valorização, etc.
    Enfim, a mesma sociedade que não entende o papel dos conselhos tutelares, será a mesma agora que sentirá sua falta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.