Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

ITABUNA: MEMBROS DO PT PODEM TER SELADO A PAZ NO CAFÉ IPOLITICA

O Processo de Eleição Direta do Partido dos Trabalhadores, o PED do PT, realizado no final do ano passado em dois turnos, foi, sem dúvida, o mais disputado da história de Itabuna. No entanto, deixou cicatrizes profundas e mostrou a inegável e nítida divisão da legenda no município.

Vencido pelo Ceplaqueano Jackson Moreira, por uma margem de 12 votos à frente da professora e ex-presidente, Miralva Moutinho, o PED de 2019 externou os grandes problemas do PT, num dos momentos mais difíceis da legenda desde a sua fundação no início dos anos 80.

Brigas, trocas de acusações e lavagens públicas de roupa suja virou rotina em discussões políticas, principalmente pelas redes sociais.

Mas, ao que parece, essa guerra pode ter chegado ao fim, pelo menos publicamente. Neste sábado, no Café I…política, evento entre amigos realizado pela primeira vez em 2020, em novo local, o presidente do partido, Jackson Moreira e o líder e articulador da chapa de Miralva Moitinho, selaram a paz. Conversaram e debateram, mostrando maturidade política e dando um basta, pelo menos publicamente, nas diferenças e desavenças.

O Café I…política, coordenado pelo Jornalista Ricky Mascarenhas, editor do Blog iPolitica, pelo contador José Militao Paiva e pelo Técnico em Radiologia, Ismar Lima, passou a acontecer no Itabuna Esporte Clube, sob a direção de Digão Xavier, um dos primeiros participantes do grupo, criado no final de 2018.

1 comentário
  1. Fábio Diz

    Grande coisa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.