Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: MORRE O EMPRESÁRIO HELENILSON CHAVES

Itabuna perdeu nesta sexta-feira, 12, o empresário Helenilson Chaves, aos 72 anos. Ele estava em Salvador e passava por graves problemas de saúde há alguns anos.

Filho do lendário Manoel Chaves, um pioneiro, criou o Grupo Chaves e atuou em diversos segmentos em Itabuna, como agropecuária, comércio de cacau, construção civil e telecomunicações, Helenilson seguiu os passos do pai, sendo um dos responsáveis pela criação da TV Santa Cruz e da instalação da primeira empresa processadora de soja, em Barreiras, no então inóspito oeste baiano.

Visionário, Helenilson Chaves implantou o Shopping Jequitibá, na década de 90, em meio à crise provocada pela vassoura-de-bruxa, apostando que Itabuna caminharia para se consolidar como polo de comercio e prestação de serviços. Hoje, o shopping é o maior centro de comércio do Sul da Bahia e passa por um novo processo de ampliação. Com informações do Blog do Thame.

10 Comentários
  1. MARCOS FEIREENSE MODAS Diz

    ITABUNA PEERDE UMA GRANDE REFERERNCIA COMO PESSOA E LIDERANCA EMPRESARIAL.
    JESUS CRISTO TE GUARDE E CONFORTE SEUS FAMILHIARES.

  2. José Valdemario de Araújo Diz

    Tive oportunidade de conhecer tanto o pai Comendador Manoel Chaves,assim como toda família quando vinham a Salvador ,simplicidade e educação proporcional a riqueza , ambos me ajudaram muito, não só a mim como outros colegas da Infraero que éramos fiscais de Pátio.
    Que Deus continue abençoando todos familiares,a humanidade e educação é ereditaria passadas a netos.

  3. Claudionor ferro Diz

    Lamentável a perda do empresário que acreditava sempre em superar acrise todos seu empreendimentos sempre fez susseso,entre altos e baixos acreditava no êxito que seria certo.

  4. Paulo Diz

    Que descanse em paz, Pessoa muito bacana e construtiva.

  5. Helder.fahiel Diz

    Grande perda para Bahia e para família..

  6. Anônimo Diz

    Nossa ,meus sentimentos sinto muito pelas meninas as filhas e a esposa linda ,que DEUS console e traga conforto a elas toda família.

  7. Ivone Diz

    Deus abençoe vocês família nossos sentimentos.

  8. Dinajara Diz

    Grande empresário pessoa correta meus pêsames a família

  9. Amarildo J. da Hora Diz

    Uma grande perda, para o sul da Bahia, o estado da Bahia e o Brasil, Um empreendedor igual a esse, descace em paz guerreiro que Deus ponha sua alma em um ótimo lugar vc será sempre lembrando pelo povo da nossa região, pelo seus bons principio de vida, você Véio ao mundo para somar ajudar o próximo.
    Amarildo J. da Hora Nascido em Banco Central Ilhéus Bahia e morador de Carapicuíba São P

  10. Marcelo costa Diz

    A região não perdeu apenas um líder mas um ser humano de grande coração. Peço a todos que orem pela familia e a grande alma do deste que foi um exemplo de pai.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.