Prefeitura de Ilhéus 1
Amo
Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

ITABUNA: MOVIMENTO REALIZA ATO CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM NESTA QUINTA-FEIRA

Um movimento liderado por jovens estudantes, chamado de Frente Contra ao Aumento da Tarifa, realizou nos pontos de ônibus de Itabuna, panfletagens denunciando o decreto municipal assinado no dia 30 de janeiro pelo prefeito Fernando Gomes, que reajusta o valor da tarifa do transporte público municipal de R$3,20 para R$3,70.

De acordo com a Frente, a panfletagem nos pontos foi um momento inicial da mobilização e que vai ganhar as ruas ainda mais. “A Frente vem desde 2018 acompanhado de perto a situação do transporte. E todo ano é a mesma história: passagem aumenta e o serviço só piora. É só procurar vídeos e matérias de blogs nos últimos anos, denunciamos as mesmas coisas”.

Para Davidson Brito, integrante do movimento, é hora de ganhar as ruas e aglutinar forças para derrotar mais esse ataque. “Já virou motivo de piada falar em ar condicionado, estação de transbordo e em respeito aos idosos e deficientes. É um absurdo o que vem acontecendo. As empresas não cumprem o contrato, e simplesmente, a câmara e o prefeito se calam diante dessa situação.”

O movimento que já definiu suas próximas tarefas, que envolve uma série de reuniões com outros movimentos e realização de seminários. E como já convocado pelas redes sociais, um grande ato público, está marcado para quinta-feira (13), com concentração a partir das 15 horas, no jardim do ó.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.