Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: MPT RECOMENDA RETIRADA DA COBRANÇA DO ESTACIONAMENTO PARA TRABALHADORES DO SHOPPING

Em audiência realizada nesta quarta-feira, 09, o Ministério Público do Trabalho, através do procurador Doutor Ilan Fonseca de Souza, recomendou a Indigo, empresa que administra o estacionamento do shopping Jequitibá, que “deixe de cobrar qualquer valor dos trabalhadores que laborem no shopping Jequitibá de Itabuna, sejam eles conveniados ou não, sob pena de adoção das medidas cabíveis”, diz a Ata da Audiência nº 2186.2018 (PA-MED 000064.2018.05.001/0)

A audiência foi fruto de um questionamento provocado pelo Sindicato dos Comerciários de Itabuna, cuja posição é contrária à referida cobrança. Ao mesmo tempo que dá isenção aos lojistas, a empresa que administra o estacionamento cobra R$ 50,00 mensais dos trabalhadores e trabalhadoras. O sindicato argumentou que os salários dos trabalhadores têm natureza alimentar, e que, portanto, ao terceirizar o estacionamento, a administração do shopping deveria ter levado isso em consideração.

“A cobrança de R$ 50,00/mês representa uma penalização para os trabalhadores. Esperamos que a empresa e a administração do shopping sigam a orientação do Ministério Público do Trabalho e para que esta injustiça seja corrigida”, afirmou Jairo Araújo, presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna.

Uma nova audiência será realizada daqui há quinze dias, para que a empresa Indigo apresente o contrato firmado com a administração do shopping.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.