Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: MUDANÇAS PRA LÁ E PRÁ CÁ

O Governo Augusto Castro (PSD), pós enchente, tem sido alvo de muitas criticas, em diversas áreas. O propagado canteiro de obras ainda não vingou, e com a proximidade das eleições deste ano, algumas mudanças são obrigatórias, outras pontuais e outras necessárias.

O iPolítica conversou na última semana, pós carnaval, com alguns membros do governo e articuladores políticos com ligação com o Prefeito. Eles relataram algumas tentativas, tratativas e mudanças, as quais elencamos abaixo.

Para a Indústria, Comércio, Emprego e Renda, foi convidado o atual chefe de Gabinete da Codevasf, Vivaldo Mendonca. Mas parece que o convite foi recusado.

A Secretária de Ordem Pública, Mariana Alcântara, poderá ter seu espaço reduzido no Governo Augusto Castro, já que o seu partido, o Cidadania, perdeu força com a saída do Vice-Prefeito Enderson Guinho e com o possível retorno de Ricardo Xavier a Câmara de Vereadores. Xavier por sinal, já declarou apoio a reeleição do Deputado Estadual Pedro Tavares (DEM) e já manifestou o desejo de sair do Cidadania quando abrir a janela partidária.

Se for concretizado, segundo a fonte, Mariana deve deixar a secretaria de Ordem Pública, que deverá ter como titular o Delegado aposentado Humberto Matos, atualmente Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos. Já o Secretário de Governo, Júnior Brandão deve ser o escolhido para a Educação dará espaço a Mariana Alcântara na Secretaria de Governo.

Na Agência Reguladora o mais indicado é o atual Secretário de Transporte e Trânsito, pasta que vem dando muita dor de cabeça ao Prefeito Augusto Castro e razão das diversas críticas ao atual secretário. Para a Secretaria de Transporte e Trânsito, segundo apuramos, dois nomes foram ventilados, o do Tenente Gilson Nascimento e do Sub-Secretário, Roberto José. Porém como Gilson está cotado para assumir o DETRAN o nome mais forte é o de Roberto José.

A cota do PSB deve se manter inalterada, já que está sacramentado o apoio irrestrito a candidatura de Andreia Castro para a Assembleia Legislativa da Bahia. Porém deverá ter uma mudança na Fundação Marimbeta. O atual presidente, Professor Walter Silva , deve sair, dando lugar a outro nome indicado pelo partido.

Outra fonte do governo, não menos importante, disse a coluna que a saída do Secretário de Infraestrutura, Almir Melo Júnior é praticamente certa. Quem assumiria seria o Superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, amigo pessoal do Prefeito. A fonte assegurou que Sousa tem o apoio de mais da metade dos vereadores.

O Prefeito ainda tem dois espaços para serem preenchidos: O da Secretaria de Indústria, Comercio, Emprego e Renda, já que o titular,  Ricardo Xavier, deve retornar para a Câmara de Vereadores e a Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, onde Alcântara Pelegrini deve ser o escolhido para o lugar de Enderson Guinho, no Esporte.

Enfim, por enquanto são conjecturas, peças que podem se mexer ou serem mexidas no tabuleiro municipal. Até a caneta do prefeito Augusto Castro cantar, tudo pode acontecer, inclusive nada.

8 Comentários
  1. José Roberto Diz

    Boas Mudanças ! Apoio, principalmente na SETTRAN, precisa de pessoas tecnicas !!!

  2. Anônimo Diz

    Olha, primeiro que foi um erro o prefeito oferecer, auxílio recomeço, sabemos que muitas pessoas foram atingidas. muitas pessoas carente e às que realmente não foram atingidas, quererem se aproveitar da situação.
    Oque o prefeito poderia ter feito e encaminhar a situação para o estado, e eles mesmo, resolverem. Não se comprometer, oque ele poderia ter feito é ter ajudado, como por exemplo o prefeito de Itajuípe fez, MARCONE .O prefeito pode não esta sendo, bom o suficiente, até porquê é inexperiente. Assim acredito eu.
    E sobre o Detran de itabuna, acho um lixo. Péssimos.
    São apenas sugadores da secretária.
    O prefeito deveria abrir mais os olhos. Para secretária
    E beneficiar os que precisam para resolver, está situação
    E pegar como exemplo alguma cidades vizinhas na segurança de iluminação e etc… o prefeito tem tudo para melhorar e se torna um bom prefeito para sua sociedade!!!!!

  3. Ana Diz

    Augusto é uma piada e uma afronta sós milhares de votantes que assim como eu votaram nele acreditando que poderia ser melhor para o povo Itabunense. Contudo, não há para a cidade que está repleta de buracos e mal iluminada, a emana com frota nova de carros e o povo sem abastecimento de água regular, o Setran aplicando muitas fantasmas junto com a guarda municipal, Itabuna sem geração de emprego e renda porque o prefeito não recebe os empresários em seu gabinete (marca a reunião e não comparece). A prefeitura continua um cabide de empregos para pessoas que bem de Itabuna são. Estou extremamente arrependida de ter votado nele.

  4. Fred lemos Diz

    Moro na beira do rio no fundo da fabrica penalt bairro jacana nao tive assistencia nenhuma da prefeitura eu perdir tudo se nao fosse a igreja catolica nao teria nen roupa para vestir me forneceran quentinhas etc… coisa de Deus ate o lixo da enchente ate hoje nao vieram tirar agente aqui da rua E que esta tirando aos poucos o cartao recomeco nao recebemos aqui da rua nao recebemos a defesa civil liguei fui atraz e nada a gestao publica nos abandonou fui no gabinete do prefeito nem me deixarao falar com ele o pessoao da acistencia social teve aqui preenchemos o cadastro fizeeam videos mas acredito que os responsaveis nem leram os cadastros nos que eramos prioridade pir ser a beira do rio fomos abandonados uma verdadeira VERGONHA eu votei em augusto nao votarei nais

  5. Anônimo Diz

    Gilson nascimento tenta , tenta , tenta , mas vai continuar tentando. Kkkk

  6. Anônimo Diz

    Que matéria rum essa viu

  7. Anônimo Diz

    Onde necessariamente está essa dor de cabeça na secretaria de trânsito? Pois, eu não vejo, nenhuma. O que eu vejo é vários vampiros querendo sugar secretaria.

  8. Jamile Diz

    Prefeito incompetente, nada fez por Itabuna. Só maquiou alguns lugares, período da enchente muitas famílias ficaram sem receber auxílio, pois lá dentro ou beneficiou quem não precisava ou foi desviado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.