Plansul
Sicoob
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Ieprol

ITABUNA: MULHER QUE ATROPELOU E MATOU TÂMARA MATOS É CONDENADA POR HOMICÍDIO CULPOSO

A justiça condenou, nesta segunda-feira (4), Ana Maria Gomes Hill pela morte da jovem Tâmara Matos, ocorrida no dia 2 de junho de 2022 em Itabuna.

O fato, que chocou a cidade na época, aconteceu após Ana Maria sair de um estacionamento de uma churrascaria no bairro Santo Antônio; no momento, Tâmara e uma amiga, identificada por Mariana Vasconcelos, saiam do estabelecimento, quando foram atropeladas. Mariana sofreu leves escoriações enquanto Tâmara foi arrastada pelo veículo.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, com a assistência de acusação do advogado Marcos Bandeira, o veículo estava escorado por uma pedra, o que o levou a crer num primeiro momento em uma falha mecânica, mas a perícia comprovou que o veículo estava em excelente condições de funcionamento não havendo qualquer falha mecânica.

Na sentença, o juiz Eros Cavalcanti, da Segunda Vara Criminal de Itabuna, reconheceu que Ana Maria Hill cometeu homicídio culposo por imprudência, e a condenou a uma pena de prisão de dois anos de detenção e proibição de dirigir veículo automotor pelo prazo de dois anos, sendo a pena de prisão substituída pela pena alternativa de prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária equivalente a um salário mínimo, em valores atuais, em favor de instituição filantrópica indicada pela Justiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.