O Podcast Café por Elas recebeu nesta quarta-feira, 20, a Secretária de Saúde de Itabuna, Dra. Lívia Mendes. A secretária falou sobre saúde da mulher, ações da secretaria e vacinação. No bate-papo com a apresentadora Larissa Moutinho, Lívia ressaltou a baixa adesão da vacinação infantil contra Covid-19.
Segundo a médica, há grande resistência por parte dos pais ou responsáveis principalmente pelas fake news propagadas a respeito da vacinação. “Eu sempre falo que a Coronavac, que a gente tem mais disponibilidade, o mecanismo é igual a outras vacinas que eles aplicam nos filhos a anos”
A secretária destacou também sobre a pouca reação causada pela vacina Coronavac nas crianças. “Não tem porque ter essa resistência, Coronavac é vírus morto, dá muito pouca reação. Vamos proteger nossas crianças. É a mesma coisa das outras vacinas, proteger da forma grave da doença, da hospitalização e até infelizmente ir a óbito”, concluiu.
A Covid-19 matou, por dia, duas crianças menores de cinco anos no Brasil, desde o início da pandemia. Ao todo, 1.439 crianças nessa faixa etária morreram em decorrência da doença nos dois primeiros anos da pandemia no país. Isso é o que mostra o levantamento feito pelo Observa Infância em parceria com a Fiocruz, com base em dados coletados no Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde.
[…] post ITABUNA: “NÃO HÁ PORQUE TER RESISTÊNCIA A VACINA INFANTIL CONTRA COVID-19”, DIZ SECRETÁRIA D… apareceu primeiro em […]