Buerarema
ESTADO JANEIRO
URUÇUCA
FASA TOPO
Encanthé
Ubaitaba Inst novo
Vidro Tech

ITABUNA: O NOVO CONCEITO DE MOBILIDADE URBANA CAUSA ACIDENTE NA RUA FLORESTA

Em Itabuna o conceito de mobilidade urbana é reabrir cruzamentos, sempre com o objetivo de beneficiar empresas amigas, segundo os próprios beneficiados. Essa tem sido a máxima da atual gestão na Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, sob o comando do Coronel Gilberto Santana. O cruzamento da avenida Juracy Magalhães com a Rua São Sebastião no bairro de Fátima, após alguns acidentes depois de reaberto, foi criada uma mini-rotatória que tem causado congestionamentos e riscos eminentes de acidentes, com a desinformação e impaciência de muitos motoristas.

Não satisfeito, o Secretário mandou reabrir, também, o cruzamento da Avenida Princesa Isabel com a Rua Floresta, no São Caetano, atrapalhando o fluxo da principal via do bairro. Nesta segunda-feira, 11, já foi registrado o primeiro acidente no local. Graças a força divina, sem vítima fatal. Vale ressaltar, que após fechados, não foram registrados acidentes nestas localidades.

9 Comentários
  1. Josua Diz

    Prefeito vagabundo, o povo tem o governo que merece.

  2. anônimo Diz

    interessante o secretário só atende o pedido dos empresários no caso da rotatória errado no posto de Peixoto a pedido do próprio e a abertura da av. itajuipe a pedido da mirasul e os motoristas q estão todos os dias e toda hora no trânsito nao tem vez de ser atendido é pq os empresários tem dinheiro secretario ou qual sua explicação

  3. Anônimo Diz

    Vocês não escolheram Cuma, agora aguentem ….

    1. Anônimo Diz

      O grande problema e falta de educação dos condutores de veículos, quatro horas depois do acidente eu estava passando na avenida quando um condutor fazendo o retorno sentido ao itao sabendo que e proibido mais muito iginor

  4. Dr.Andrade Diz

    Já se sabe que o critério utilizado pelo prefeito Fernando Gomes para a nomeação dos seus secretários nunca foi a competência, mas sim, e apenas a utilização dos cargos públicos para o famoso jogo político visando beneficiar os próprios interesses. Isso precisa mudar!!!!!! O interesse público deve ser prioridade numa gestão responsável. Ainda vemos que resta o estigma do coronelismo, que deveras vem a tona.

  5. TaniA Miranda. Diz

    O pessoal tem q se educar, a rotatória foi idealizada para os retornos,porém, muitos motorista apressadinho não param para quem está na mão siga.

  6. Sonia Barros Diz

    Concordo plenamente com sua avaliação.
    Utilizamos diariamente a Av Juracy Magalhães , sentido Ilhéus e todos os dias observamos que não surtiu efeito essa rotatória. Congestiona, causa transtornos, o trânsito NAO flui!! Fora os dissabores com ciclistas, motociclistas, transeuntes( pq tem uma faixa p pedestre🤐) , carros q saem do posto de combustível…todo mundo quer passar e se livrar daquele trecho…🤔

    Acho q precisa ser revisto, urgente!!
    Ou mudar o secretário ou pedir que dialogue com engenharia de trânsito…
    Pq de mobilidade ali…🤔

  7. Velhosilva Diz

    Mobilidade urbana se faz com estudos. Qual a formação do gestor de Itabuna? Trânsito é diferente.de batalhão onde o policial obedece sem questionar.

  8. Anônimo Diz

    Esse local desde que foi reaberto já aconteceu alguns acidentes. Porém não foram noticiadas. Além dos acidentes serviu também para que alguns motociclistas e motoristas façam a “roubadinha” sendo que ali é apenas para o pessoal que vem da Avenida Princesa Isabel entre na Rua Floresta.
    O que mais acontece é gente saindo da rua da lateral da Lotérica e passando direto para a Rua Floresta, e tem também aqueles que fazem conversão, vem na Princesa Isabel sentido final de linha e fazem conversão para a Princesa Isabel sentido rotatória, vale ressaltar que existe placas informando que isso é proibido.
    Agora vamos aguardar o Settran vim até o local pra fazer uma arrecadação para o município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.