Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: O “OLHAR 43” DE FERNANDO GOMES PARA AUGUSTO CASTRO

Quem conhece o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, sabe que quando ele toma raiva, dificilmente volta atrás. Em 2016, ainda sem saber se conseguiria registrar sua candidatura a prefeito, em uma clara armação, segundo ele próprio afirma, do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o Deputado Estadual Augusto Castro (PSDB) Fernando foi chamado a capital para uma reunião entre membros do partido.  A  meta de Neto era demover a ideia do então pré-candidato do DEM a seguir adiante e apoiar o aliado tucano, já pensando nas eleições de 2018.

Mas, qual a surpresa do grupo Fernandista quando entre os participantes aparece o parlamentar do PSDB em uma reunião que seria somente do Democratas? O tiro saiu pela culatra. A briga foi comprada, e Augusto e ACM Neto ganharam inimigos ferrenhos. O resto da história todos já conhecem. Gomes e seu grupo, após a vitória nas urnas, caíram nos braços do Governador Rui Costa do PT, partido inimigo histórico.

Quase dois anos depois, na solenidade de entrega dos títulos de cidadania e honra ao mérito, na última quinta-feira na AABB, Augusto Castro e Fernando Gomes sentaram-se à mesma mesa. O desconforto era notório. Em seu discurso, o prefeito saudou os demais componentes, mas na hora de ler o nome do desafeto deputado… Bom, vejam o vídeo do Canal Contudo, do jornalista Oziel Aragão e tirem suas conclusões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.