AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO CAMPO AMADOR E DE REQUALIFICAÇÃO DA VILA OLÍMPICA SEGUEM ADIANTADAS

A requalificação do campo de esporte amador de Itabuna, no Jardim Primavera, próximo ao CAIC Jorge Amado,  está em fase adiantada. A drenagem já foi concluída  e a estrutura de alambrado está sendo instalada. Na segunda etapa das obras será executada a colocação de uma grama sintética, que já chegou e melhoramento das arquibancadas.

Na terça-feira, dia 24, as obras foram vistoriadas pelo secretário municipal de Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pellegrini, acompanhado pela coordenadora Litoral Sul da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte( SETRE), Charliane Sousa. “O objetivo foi verificar o que já foi realizado e o que estar por vir. Estamos muito satisfeitos com esse investimento e agradecemos ao Governo do Estado e a SETRE”, disse José Alcântara Pellegrini.

O secretário disse que na segunda etapa será concluída a instalação dos vestiários e a iluminação, além da pavimentação asfáltica dos acessos, incluindo a pista lateral. “O momento é de muita alegria para nós, que gostamos do esporte amador”, comemora, acrescentando que o prefeito Augusto Castro (PSD), agradece o empenho do titular da SETRE, Davidson Magalhães.

Já a coordenadora Litoral Sul da SETRE, Charliane Sousa, lembrou que a construção do campo de futebol é uma reivindicação antiga de atletas e associações esportivas. Ela disse que a obra está orçada em cerca de R$ 300 mil.  “ A grande alegria é que em breve a comunidade será contemplada com um equipamento adequado para a prática esportiva. Esse campo não tinha boas condições, embora nele tenham sido disputadas algumas competições”, afirmou.

O secretário José Alcântara Pellegrini e a  coordenadora Litoral Sul da SETRE também visitaram as obras de requalificação da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso,  na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano. O equipamento esportivo da Prefeitura de Itabuna passa por obras de requalificação também com investimentos do Governo do Estado.

Há dez dias, o  secretário municipal de Esportes e Lazer, Maico Franco, também visitou as obras da Vila Olímpica. Segundo ele, o projeto é avançado por dotar a unidade de campo society e quadra de areia permitindo a inclusão de novas modalidades esportivas. “Estamos satisfeitos com o andamento das obras, a Vila está ficando muito bonita e vai agradar aos desportistas”, declarou.

Inaugurada em 1980, a Vila Olímpica ganhou campo com grama sintética e de areia, reforma das quadras poliesportivas coberta e ao  ar livre, vestiários e demais dependências.  A  piscina olímpica  já passa por reformas e terá saídas de emergência. Além disso, estacionamento e rampas de acessibilidade ao estádio. A previsão é que a Vila Olímpica seja entregue  na primeira quinze de junho, enquanto o campo amador no mês de aniversário da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.