COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilhéus
Buerarema
Plansul
Ieprol

ITABUNA: OBSTRUÇÃO NA REDE DE ÁGUA DA RUA SANTA RITA AFETA PARTE DOS BAIRROS DE FÁTIMA E CALIFÓRNIA

Equipes da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) atuaram durante toda a madrugada desta quarta-feira, dia 17, para desobstruir a rede de abastecimento de água que atende parte dos bairros Fátima e Califórnia. O problema está localizado na Rua Santa Rita de ligação entre os dois bairros.

O entupimento vem prejudicando o fornecimento regular de água tratada nas ruas e travessas adjacentes, Praça e Rua F, no Bairro de Fátima. Além disso, parte da própria Rua Santa Rita, Praça da Piedade e Rua Mercedes, no Califórnia, também foram afetados.

“A desobstrução ainda não foi resolvida durante o trabalho na madrugada. Mas, assim que às chuvas derem uma trégua vamos reiniciar o trabalho e resolver em definitivo”, disse o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt.

Queda de energia elétrica 

Outro problema que tem preocupado a direção da Emasa se refere às constantes quedas no fornecimento de energia elétrica na Estação de Captação de Água de Rio do Braço, distrito de Ilhéus. O problema vem ocorrendo desde a última semana do mês de outubro.

Na semana passada, técnicos da Coelba e da Emasa se reuniram com a direção da empresa de águas de Itabuna, quando os representantes da concessionária de energia elétrica do Estado se comprometeram em buscar meio de solucionar em definitivo o problema.

O gerente Técnico da Emasa explica que as interrupções na estação de captação prejudicam o sistema de manobras da cidade. “Quando há pane elétrica nas estações de captação, o cronograma fica prejudicado, pois somos obrigados a suspender o fornecimento de água. Esperamos uma solução o quanto antes”, finaliza João Bitencourt.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.