Cerveja Je assunção
uruçuca novo
Buerarema
Colégio Jorge amado
Plansul
Ieprol

ITABUNA: OPERAÇÃO OXIGÊNIO LACRA LOJA DE CONVENIÊNCIA EM HOTEL PELA QUARTA VEZ 

A loja de conveniência em um hotel na esquina das ruas Manoel Fogueira com Almirante Tamandaré, no centro de Itabuna, foi multada pela quarta vez e lacrada na noite de terça-feira, 2, pelos fiscais da Prefeitura por abuso no descumprimento das medidas de restrição nas atividades comerciais, determinada por decretos dos governos estadual e municipal, visando o enfrentamento da pandemia. Além disso, estava havendo a comercialização de bebidas alcoólicas, o que contraria as normas.

A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública, Saúde, Infraestrutura e Urbanismo e Indústria, Comércio, Emprego e Renda, e com o suporte das Polícias Militar e Civil, da Guarda Civil Municipal, estiveram fiscalizado o cumprimento do decreto com a execução da operação em toda a cidade. São percorridos os bairros e o centro, orientando a população a evitar o uso do som alto e as aglomerações.

Na ação da última segunda-feira, 1, por exemplo, os fiscais da Indústria e Comércio notificaram a loja de conveniência, lacraram prateleiras de bebidas alcoólicas e recolheram o alvará de funcionamento. Também foi instaurado um procedimento para cassação da autorização de funcionamento da loja, que será aberto pela Procuradoria Geral do Município, em razão da reincidência na abertura e comercialização de produtos em horários proibidos.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, afirma que a orientação do prefeito Augusto Castro é de que a união com as forças de segurança em ações educativas e, em último caso, de fiscalização e repressão, garanta a tranquilidade pública e a paz social, principalmente nos finais de semana.

“Não temos a intenção de prejudicar ninguém. Os empresários devem colaborar com o esforço do poder público para cessar a disseminação do coronavírus, principalmente neste momento delicado em que leitos clínicos e de UTI, dos hospitais públicos e filantrópicos, e da UPA 24 Horas estão lotados. Há fila de espera de pacientes aguardando regulação”, afirma a secretária.

A Operação Oxigênio institui a restrição de locomoção noturna como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Ontem, foram abordadas 58 pessoas, um estabelecimento comercial, três veículos, sendo um deles autuado e seis motocicletas das quais uma acabou autuada. Um pedestre também foi autuado, um estabelecimento comercial notificado e três residências abordadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.