Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ITABUNA: OPOSIÇÃO SE ARTICULA E INDICA GUINHO PARA RELATORIA DA SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, enviou a Câmara de Vereadores, um pedido de 15% de suplementação do orçamento. No ano passado, a Câmara concedeu 10% ao governo municipal. Este ano, os vereadores de oposição foram contra a suplementação, por, segundo os próprios, não saberem de onde seriam retirado os recursos e para onde iriam ser destinados, além do reajuste zero oferecido aos servidores, concedido após muita pressão da categoria.

O governo queria que fosse designado o vereador Milton Gramacho (PRTB) para a relatoria, no entanto, mesmo com a pressão e presença da secretária de governo, Maria Alice, na sessão, e uma forte articulação da oposição, o vereador Enderson Guinho (PDT), foi o indicado.

A suplementação orçamentária é um pedido de autorização que os Prefeitos fazem à Câmara para gastar e remanejar verbas de uma para outra área, ou aumento da receita efetiva. No ano anterior o orçamento do município é votado pelo Poder Legislativo, estabelecendo um valor estimado para as despesas e receitas do município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.