AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO ESPECIALIZADO DA MULHER SERÁ ASSINADO NESTA QUINTA-FEIRA

Diretor da Afya Itabuna, Prefeito e Secretária de Saúde do município assinarão ordem de serviço.

Faculdade de Ciências Médicas de Itabuna, em parceria com a Prefeitura de Itabuna realizará na próxima quinta-feira, dia 11, às 10h, a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras do Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher, por meio do Programa Mais Médicos. A unidade será um marco para a história do município e será construída na área onde há mais de 50 anos funcionou o SESP, no centro da cidade.

A construção do Centro Especializado estará vinculado ao repasse relativo à contrapartida do Programa Mais Médicos tendo correlação com a Bolsa de Residência Médica, devido ao fato da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna agora Afya estar cadastrada no referido programa, nos termos da Portaria Normativa n.º 16, de 25 de agosto de 2014, do Ministério da Educação, e de acordo com o disposto na Resolução do Conselho Superior da FASAI n.º 01/2021.

O Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher também objetivará prestar assistência de saúde de forma integral às mulheres de Itabuna e de municípios pactuados no Sistema Único de Saúde (SUS), com atendimento desde consultas com especialistas a exames e procedimentos de média complexidade.

A unidade contará com as especialidades de ginecologia, dermatologia, mastologia, além de procedimentos como ultrassom das mamas, transvaginal, pélvica e obstétrica, colposcopia, pequenas cirurgias, como a retirada de pólipos e verrugas.

E ainda serão ofertados serviços de cunho social como atendimento à violência contra a mulher com orientação psicológica e jurídica, e acolhimento para aborto legal.

Esse é mais um grande feito da Afya Itabuna que tem transformado a saúde de Itabuna e região, atuando na reforma do Centro de Zoonoses, reforma de Unidades de Saúde do Município, com investimentos de mais de 05 milhões de reais, expansão do SAMU, reforçando o compromisso com a saúde do município, bem como na capacitação dos profissionais de saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.