Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: POLICIAIS CIVIS DECLARAM APOIO A ROBERTO JOSÉ

Policiais civis Lideres de vários Municípios do Sul da Bahia se reuniram em um café da manhã no Clube da Usemi, para acompanhar o lançamento da candidatura de Eustacio Lopes a presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Trabalhadores e Segurança Pública do estado da Bahia – Sindpoc nesta sexta-feira em Itabuna e do Policial Civil e Professor Roberto José a Deputado Federal.

Eustácio Lopes está interinamente na presidência do Sindicato em substituição a Marcos Maurício que se licenciou para se candidatar a Governador da Bahia pelo PSDC, que também se fez presente no local, para ratificar o apoio as duas candidaturas.

Para Alberto Durão, presidente do SINDPEB – Sindicato dos Peritos Técnicos de Polícia, ratifica o apoio da categoria de Peritos Técnicos a candidatura de Roberto José, como forma unir a categoria em torno de um projeto de eficiência e valorização da atividade de perícia técnica criminal na Bahia.

Segundo Eustácio Lopes, a categoria policial civil do Estado da Bahia deve se unir para enfrentar o descaso com que o governador do Estado vem tratando a segurança pública e os seus funcionários, quer sejam policiais civis ou policiais militares, tanto que os índices criminais estão crescendo a cada dia, assim, nos últimos oito anos a Bahia vem liderando em números absolutos os crimes de homicídio. É preciso valorização da categoria, mas também, mais efetividade a esse serviço público, melhorando os níveis de investigação. Eustácio reiterou o apoio incondicional da categoria ao pré-candidato Roberto José a Deputado Federal, para representar a categoria em Brasília.

O Presidente licenciado do SINDIPOC, Marcos Mauricio, afirma que a representação de Roberto José na política Federal e na política baiana resultará em propostas efetivas para a mudança de paradigmas do atual modelo de Segurança Pública, visando sua eficiência, mas também a valorização dos policiais civis e militares. A eleição de Roberto José, será uma vitória dos pais de família baianos e da categoria de segurança pública no Estado da Bahia.

Presente também no evento senhor Francisco, líder comunitário da associação de moradores do bairro Santo Antônio, maior Bairro de Itabuna, ratifica o apoio a candidatura de Roberto José a Deputado Federal, afirmando: “a parceria entre Roberto José e a comunidade do Santo Antônio antiga, é desde a época o que foi presidente da FICC e Secretário do Trânsito na Cidade, com diversas ações naquele bairro, dentre elas a instalação de um parque infantil na praça do bairro e apoio a diversas festividades da associação de moradores e o reordenamento do trânsito naquele local”.

No evento, os policiais reiteraram apoio à candidatura do Policial Civil, Roberto José, a deputado federal pela rede sustentabilidade e Eustácio Lopes, na próxima eleição a presidência do SINDPOC.

Roberto José pontuou a importância do apoio da sua categoria em momento tão delicado da política. “Ser candidata e ter o apoio da sua classe fortalece o nosso projeto de trabalhar mais em prol da segurança pública, uma das nossas principais bases”. Para Roberto José é preciso repensar o atual modelo de Segurança Pública, ele pretende batalhar, utilizando o mandato de Deputado Federal, para mudar o atual modelo de Segurança Pública, que dá mostras de falência, assim em suas propostas Roberto José pretende defender o Ciclo Completo da atividade de polícia e a carreira única dentro das Polícias Civil e Militar do Estado da Bahia, como forma de valorização de dar mais efetividade aos trabalhos de segurança pública.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.