Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: PREFEITURA ABRE CAMPANHA VERÃO SEM AEDES

Nesta quarta-feira, dia 21, com a chegada do verão, período que facilita a incidência da dengue, zika e chikungnya pelas altas temperaturas, moduladas por chuvas, equipes do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde promoveram no São Caetano uma visitação domiciliar. A campanha tem como tema “Verão sem Aedes”, como o objetivo intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti.

O supervisor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Clodoaldo Santos de Oliveira, disse que a população tem que colaborado com os mutirões, promovidos pela Prefeitura de Itabuna. Ele pede ainda que comunidade redobre os cuidados e a atenção nesse período.

“O verão inicia-se hoje e por isso fizemos essa mobilização, visitando cada quarteirão do Bairro São Caetano, com nossos agentes de endemias alertando a comunidade, intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, além da abordagem educativa e pulverização nas ruas para evitar a proliferação do mosquito. Não podemos baixar a guarda”, reforçou.

Segundo o supervisor Clodoaldo de Oliviera, é importante que a comunidade vede suas caixas d’água e elimine recipientes que possam acumular água. Em caso de denúncia e orientação, deve ligar no Disk-Dengue: (73) 3612-8324.

1 comentário
  1. […] post ITABUNA: PREFEITURA ABRE CAMPANHA VERÃO SEM AEDES apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.