AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: PREFEITURA APRESENTA BALANÇO DOS IMPACTOS DAS CHUVAS; VEJA OS NÚMEROS

A Prefeitura de Itabuna divulgou na tarde deste domingo, 28/01, um balanço parcial dos impactos das fortes chuvas que caíram na região, especialmente nas cidades que compõem a Bacia do Rio Cachoeira, onde nos últimos sete dias, se registrou um volume acumulado de 220 milímetros para todas essas cidades e de 150 milímetros para Itabuna.

Os dados observam ainda que a vazão da Barragem do Rio Colônia está fixada num índice de 2,21 metros acima do nível normal. A régua que mede o nível do Rio Cachoeira, em Ferradas, demonstra que o nível do leito do Rio Cachoeira, naquela localidade, está 8,5 metros acima do normal.

No Centro, esse nível é de acima de cinco metros, já apontando-se inundações em localidades como Ferradas, Rua de Palha, Nova Itabuna, Jaçanã, Bananeira e na Vila Chiqueirinho (Bairro de Fátima).

Dos canais que cortam a cidade, somente um, o do bairro São Roque, transbordou.

12 famílias, até o momento, tiveram suas casas invadidas pela água ou estruturas danificadas e foram alocadas em abrigos provisórios. A creche do Nova Itabuna foi que a recebeu a maior quantidade de famílias, quatro ao todo (16 pessoas). As escolas Lourival Oliveira Soares e Leonor Pacheco (ambas em Ferradas), receberam três famílias cada uma, sendo 14 pessoas na Lourival Oliveira e 13 tanto na Leonor Pacheco, A Escola Brasília Baraúna (São Roque) recebeu duas famílias (sete pessoas ao todo), perfazendo um total de 50 pessoas que foram diretamente afetadas pela cheia do rio.

A prefeitura lembra que quaisquer ocorrências devem ser comunicadas imediatamente para a Defesa Civil, através do número 199.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.