AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: PREFEITURA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DA PRAÇA OTÁVIO MANGABEIRA; INVESTIMENTO É DE CERCA DE R$3 MILHÕES

Após 16 anos da última reforma estrutural, a Praça Otávio Mangabeira (Canacan), no coração de Itabuna, começou a ser requalificada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB). Ao todo serão investidos R$ 2.745.562.68 na reconstrução, que é executada por meio do Programa Praça Viva.

No ato de assinatura da ordem de serviço na tarde desta quarta-feira, dia 10, o prefeito Augusto Castro (PSD) saudou os lojistas, comerciantes e taxistas que atuam no entorno da praça que foi construída há 61 anos, exatamente dois anos depois de a cidade comemorar o cinquentenário.

Segundo o prefeito, as obras e serviços serão executados em um prazo de 180 dias para transformar o equipamento público, elevar a autoestima e oferecer mais condições de lazer e entretenimento à população. “Depois de sanear as contas públicas, elaborar projetos e obter financiamentos externos oferecemos à cidade os maiores investimentos de sua história”, disse.

O prefeito lembrou também que as praças dos Capuchinhos, no Conceição; Antoninho de Queiroz, no Fátima; do Trabalho, Pontalzinho; e Piedade, no Califórnia, Alvorada, no Sarinha; Alegria, no Fonseca; Lomanto Jr. no Lomanto; Simão Fiterman, no São Caetano; Pastor Hélio Lourenço da Silva (Praça do Cacau), e Celso Fontes Lima, também no Góes Calmon, são as próximas a terem ordens de serviço.

Ele também anunciou que nesta quinta-feira, dia 11, às 10h, será realizada a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras do Centro de Referência em Saúde da Mulher, unidade que será um marco para a história do município e será construída na área onde há mais de 50 anos funcionou o SESP, no centro, com recurso das faculdades de Medicina no âmbito do Programa Mais Médicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.