Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: PREFEITURA DIVULGA CALENDÁRIO SEMANAL DE VACINAÇÃO

A Secretaria de Saúde de Itabuna divulgou o calendário de vacinação do período de 12 a 16 de Setembro, que contempla a população em diferentes faixas etárias. A ação é realizada por meio da Rede de Frio, do Departamento de Vigilância em Saúde.

A vacinação de adultos e idosos contra o Covid-19 ocorrerá na terça-feira,13 e quinta-feira, 15, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Vale destacar que as unidades funcionam até às 16h, mas as ampolas são abertas até às 15h em razão da necessidade de evitar desperdício de doses. A vacinação da primeira, segunda, terceira ou quarta dose serão aplicadas para pessoas maiores de 18 anos.

Prossegue em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação Infantil concomitante à Covid-19, Influenza e vacinação da Poliomielite. As imunizações acontecem esta semana na segunda-feira 12, na quarta-feira,14 e na sexta-feira, 16, nas Unidades Básicas de Saúde das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Esta campanha visa imunizar crianças e adolescentes com todas as vacinas do calendário de imunização nacional para crianças a partir do nascimento a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Estão sendo ofertadas todas as vacinas para este público, o qual era imunizado com as vacinas que faltam para completar seu esquema vacinal da caderneta de vacina após avaliação do enfermeiro(a) da unidade.

Também na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, ocorre a vacinação da Poliomielite. O público alvo são crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Prossegue a vacinação contra o covid-19 de primeira ou segunda dose para crianças de 03 a 11 anos. Nesta semana, ocorre na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, acompanhando o cronograma da multivacinação nas Unidades Básicas de Saúde das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Também prossegue vacinação contra a meningite C , na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira para crianças de 1 ano de idade a 19 anos, 11 meses e 29 dias que não foram vacinadas contra meningo C.

A documentação necessária para vacinação da criança e adolescente é o RG ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina da criança/adolescente, que deverá estar acompanhado do seu responsável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.