Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ITABUNA: PREFEITURA E CVR COSTA DO CACAU INCENTIVAM COLETA SELETIVA NA LAVAGEM DO BECO DO FUXICO

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e a CVR Costa do Cacau, com o apoio da Biosanear, estão incentivando a coleta seletiva durante a 42ª Lavagem do Beco do Fuxico, que acontece até este sábado (11).

No Circuito da Beira-rio – Alameda da Juventude e Avenida Firmo Alves e transversais – os agentes ambientais que integram o Programa Recicla Itabuna, estão coletando materiais recicláveis, através de um Ecoponto fixo e seis coletores móveis. Além disso, duas colaboradoras de CVR Costa do Cacau estão distribuindo material informativo sobre a importância da coleta seletiva e do descarte correto de lixo.

De acordo com o subsecretário de Planejamento da SEPLAN, Rosivaldo Pinheiro, coordenador do Recicla Itabuna, “os agentes ambientais dispõe de toda a estrutura para realizar a coleta de material reciclável, obtidos em grande quantidade em eventos de grande porte, especialmente latinhas e garrafas pet, ampliando a geração de renda”.

O gerente comercial da CVR Costa do Cacau, Maurício Ramos Sena, destacada que “a empresa vem apoiando os catadores desde a implantação da Central de Triagem e o incentivo a ampliação da coleta seletiva, além de incentivar programas de capacitação e conservação ambiental”.

A CVR Costa do Cacau é a única empresa do Sul da Bahia credenciada pelo Inema e Ibama para armazenamento correto de resíduos e tem entre seus parceiros as prefeituras de Itabuna, llhéus, Itacaré, Itajuipe Ibicaraí, Uruçuca e Barro Preto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.