COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

ITABUNA: PREFEITURA ENVIA À CÂMARA PROJETO DA LDO QUE TEM A INFRAESTRUTURA URBANA COMO PRINCIPAL SUGESTÃO POPULAR

A melhoria da infraestrutura urbana foi apontada pela população de Itabuna como a principal proposta para ser incorporada ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício fiscal de 2023, tendo recebido 39,1% das sugestões. Com 14,7%, a melhoria do sistema público de saúde ficou em segundo lugar, seguido de 11,5% da melhoria do acesso e qualidade da educação. As propostas foram recolhidas online no site oficial da Prefeitura.

A iniciativa da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Planejamento, Fazenda e Orçamento e de Governo, visou consolidar a interação e a participação dos cidadãos na elaboração da LDO – 2023. As demais sugestões se referem à redução da pobreza e desigualdade (9%), acesso à cultura, melhor atendimento aos cidadãos, saneamento, mobilidade urbana, segurança e incentivo à atividade turística, etc.

As mais de 50 propostas foram recolhidas de moradores dos bairros Pedro Jerônimo, Banco Raso, Novo Jaçanã, Urbis IV, Califórnia, Alto Maron e centro da cidade do dia 25 de março a 14 de abril. Cada um, pode acessar o formulário eletrônico para apresentar sua indicação de obras e serviços.

Desde o ano passado, a participação da sociedade para a construção da LDO tem sido virtual, uma vez que através deste formato as pessoas podem participar e sugerir obras, projetos e programas que atendam as necessidades prioritárias de seu bairro. A princípio, em decorrência das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Com as sugestões recolhidas para investimentos na Saúde e Educação, os técnicos fecharam o Projeto de Lei da Diretrizes Orçamentárias que começará a tramitar no Poder Legislativo tão logo seja lido em plenário, inclusive com a indicação de relator.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.