AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AS ARBOVIROSES

O Departamento de Vigilância em Saúde de Itabuna intensificou as ações em combate às doenças causadas pelas arboviroses no município. As equipes estão realizando orientação dentro de cada residência quanto em espaços públicos, para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, 10 casos, incluindo dengue, zika e chikungunya, foram registrados em janeiro deste ano, 190 a menos em comparação com o mesmo período em 2023.

A coordenadora Lucimar Santos ressaltou que a participação da população é essencial para o sucesso do trabalho dos agentes no controle da proliferação do mosquito. O Ministério da Saúde informou ainda que a proliferação de criadouros do mosquito transmissor da dengue acontece dentro de casa, que concentra 75% dos focos.

É importante ressaltar que a população deve ficar atenta a qualquer foco de água parada, em vasos de plantas, pneus, piscinas descobertas sem muito uso, qualquer lugar onde o mosquito possa se alojar e proliferar dentro do ambiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.