COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilhéus
Buerarema
Plansul
Ieprol

ITABUNA: PREFEITURA LIBERA PONTE MIGUEL CALMON AO TRÁFEGO DE VEÍCULOS LEVES

A prefeitura de Itabuna liberou na manhã dessa segunda-feira, 10, o tráfego de veículos leves na Ponte Miguel Calmon (Marabá), que liga o centro aos bairros Góes Calmon, Conceição e São Caetano, além do Shopping Jequitibá. Mas, o equipamento passou a contar com um limitador de altura de 3 metros.

Há 15 dias interditada, devido à cheia do Rio Cachoeira, que danificou parte do guarda-corpo, com reflexos nas estruturas, a ponte ainda passa por vistorias técnicas da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo para os devidos reparos. O titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, disse que com a sinalização indicativa, veículos pesados, a exemplo de ônibus e caminhões, não podem utilizar aquela estrutura.

Ele informa que a colocação de tapumes pela Prefeitura se dá pelo fato de algumas peças do guarda-corpo terem sido perdidas com a enchente. Assim que forem concluídos os estudos sobre a estrutura as peças que faltam serão recolocadas.

“Pedimos que as pessoas fiquem atentas à sinalização. Vamos continuar os estudos, porque são pontes que existem há mais de cinquenta anos”, reafirmou, acrescentando que “Nesse momento, o objetivo é trazer segurança para a população. Estamos desenvolvendo projetos para buscar recursos e viabilizar a construção de novas pontes ligando o centro as zonas sul, sudeste e leste da cidade”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.