Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: PREFEITURA MONTA ESTANDE PARA ORIENTAR PESSOAS AINDA NÃO RECENSEADAS PELO IBGE

A Prefeitura de Itabuna convoca os itabunenses que ainda não foram recenseados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A partir de segunda-feira, dia 9, entre as 8 e 17 horas, um grupo de funcionários municipais vai atuar em um estande, na Praça Adami, para encaminhar essas pessoas para a unidade local do IBGE para que respondam à pesquisa.

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias também vão atuar, simultaneamente, em alguns condomínios residenciais do centro da cidade para facilitar o acesso aos recenseadores do IBGE. Segundo o secretário municipal de Governo, José Alberto Lima Filho, os cidadãos itabunenses devem se conscientizar sobre a importância da participação no Censo 2022.

“É com base nos dados estatísticos do Censo Demográfico do IBGE que são elaboradas as políticas públicas para o município, o estado e o país. Os resultados também têm influência direta no valor dos repasses do Fundo de Participação do Município (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que reflete na manutenção da cidade e nos futuros investimentos em favor da população”, acrescentou Zé Alberto.

Por último, ele explica que a recusa de algumas poucas pessoas em receber os recenseadores do IBGE causa prejuízos a toda sociedade. “Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a pesquisa do IBGE não tem relação com atualização cadastral para o recebimento de benefícios do Governo Federal, nem vinculação com o pagamento de impostos. Ao contrário, é uma participação cidadã, pois a pessoa contribui para que benefícios sejam destinados à população”.

Nesta sexta-feira, dia 6, o coordenador Censitário do IBGE, Marcos Breno Almeida dos Santos, informou que o órgão colocou à disposição das pessoas que ainda não responderam ao questionário do Censo o número de serviço 137, da Central do IBGE, para agendamento. O Censo Demográfico 2022 tem previsão de que seja concluído até dia 20 deste mês, depois de ter sido iniciado em 1º de agosto passado.

1 comentário
  1. […] post ITABUNA: PREFEITURA MONTA ESTANDE PARA ORIENTAR PESSOAS AINDA NÃO RECENSEADAS PELO IBGE apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.