COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilhéus
Buerarema
Plansul
Ieprol

ITABUNA: PRIMEIRA SEMANA DO NATAL DE LUZES E SONHOS SE TORNA UM GRANDE SUCESSO NA REGIÃO; CONFIRA A NOVA PROGRAMAÇÃO

Há uma semana, no dia 30, inaugurou em Itabuna o maior Natal do Sul da Bahia: o Natal de Luzes e Sonhos, promovido pela Prefeitura através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, na gestão de Augusto Castro. A decoração, que foi ornamentada nas Praças Olinto Leone e Beira Rio, tem emocionado as famílias da cidade e aumentado a auto estima da população com a beleza e alegria entregue.

Do dia da sua inauguração até o dia 05 de janeiro, os espaços seguirão com programações às quintas e aos domingos, abertas à população na Praça Beira Rio. Nesta semana, no dia 09 de dezembro, a casa do Papai Noel, construída na Praça Olinto Leone, segue aberta para visitação, de segunda a sábado, das 17h30 às 20h00. Já no dia 12 de dezembro, haverá a apresentação da Banda da Guarda Municipal, às 18h, e a apresentação do Coral da Escola Adventista, às 18h30.

ORNAMENTAÇÃO

O Natal Luzes e Sonhos trouxe para Itabuna uma ornamentação exclusiva na cidade, com decorações na Avenida Cinquentenário; uma casa do Papai Noel na Praça Olinto Leone e um presépio deslumbrante na Beira Rio. Durante a semana, as famílias vão para levar as suas crianças.

“Eu estou muito deslumbrado com a iluminação na cidade. Uma estrutura que, em 26 anos, não tinha visto em Itabuna. Vim com meus pais para a casa do Papai Noel e depois visitamos o Presépio. Ainda não consegui escolher qual é o meu local preferido. Está tudo muito lindo!” diz Bruno, cidadão itabunense que estava visitando o espaço.

COMÉRCIO

Com uma semana, já é possível ver o público empreendedor de Itabuna, que além de se divertir no local, têm encontrado oportunidades para movimentar os seus negócios. De um lado, os lojistas têm sentido o comércio aquecido durante essa etapa e já se organizam para o horário estendido do final de ano. Por outro lado, os profissionais autônomos realizam, de maneira segura, o retorno das suas atividades. Em ambas as praças, parques itinerantes foram montadas e empreendedores do setor alimentício tem se estabelecido nos locais, movimentando a economia da cidade.

“Pra gente, é muito importante esse momento. Como nosso trabalho é na rua, durante a pandemia ficamos parados. Aos poucos estamos voltando e com o Natal melhorou ainda mais esse retorno. Estamos muito felizes.” diz o pipoqueiro que conseguiu se instalar na Praça, e conseguiu retornar às suas atividades depois de 1 ano e meio parado.

Sem dúvidas, a ação promovida pelo Governo Augusto Castro tem trazido frutos positivos para a cidade. “Quando pensamos nesse projeto, ainda na época da campanha, sabíamos que o nosso principal desafio era construir em Itabuna um espaço para as famílias e um importante motor econômico. Nossa cidade funciona como um centro comercial da região sul baiana, e com o Natal de Luzes e Sonhos, geramos a oportunidade para que esse centro tenha ainda mais impacto para a população. Com apenas uma semana, vislumbramos um comércio aquecido e uma população feliz, contente. Estamos recuperando a auto estima da nossa cidade.” completa o Prefeito Augusto Castro.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.