Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO USAM TECNOLOGIA NO TRABALHO PEDAGÓGICO

O Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) da Prefeitura de Itabuna está ministrando o curso Acessibilidade dos Recursos do Google Drive especifico para a Sala de Recursos Multifuncionais (SRM), que atende a alunos com Transtorno do Défict de Atenção e Hiperatividade (TDHA ).

O trabalho integra a formação continuada dos professores e técnicos das unidades escolares do campo e da zona urbana. O objetivo é capacitar os educadores para o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no contexto escolar.

“Aquela ideia de que o professor não usa a tecnologia em sala de aula é ultrapassada. O retorno é positivo para os professores a para os alunos que nasceram em mundo digital”, disse a coordenadora pedagógica do NTM, Marjori Aparecida Soares.

Ao todo são 30 professores, 15 no matutino e 15 no vespertino que estão sendo capacitados pela unidade. O curso tem quatro módulos, segundo Marjori, que destacou que o meio tecnológico torna a aula ainda mais atrativa. “Na pandemia, diziam que o virtual iria substituir o professor em sala de aula. Mas, o educador e a tecnologia caminham juntos”, frisou.

Nos dias próximos dias 30 e 31, também no Colégio Sesquicentenário (CISO), os docentes e coordenadores participarão de uma Oficina de Vídeo para aprenderem a fazer vídeoaulas. Em paralelo, haverá outra Oficina no CAIC Jorge Amado especifica por área, com professores do ensino fundamental.

Criado há dez anos, o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) está vinculado ao Departamento de Planejamentos, Pesquisas e Informações Gerenciais (DPPIG) da Secretaria Municipal da Educação.

A equipe não apenas se dispõe a ensinar, mas principalmente a trocar informações e enriquecer a proposta de formação continuada, procurando oferecer o que é de fato prioritário para a equipe gestora, respeitando a peculiaridade de cada unidade de ensino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.