Porfirio
pm
Charliane
Plansul
uruçuca novo
Emasa
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: PROJETO QUE GARANTE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO A PESSOAS COM FIBROMIALGIA É APROVADO NA CÂMARA

Na sessão desta terça-feira (22) foi votado o projeto 034/2021, que garante atendimento prioritário a pessoas com fibromialgia.

O projeto é fruto de uma sessão especial, convocada pelo vereador Cosme Resolve. A proposta do vereador Israel Cardoso (PTC), subscrita por Adão Lima (PSB), Cosme Resolve (PMN), Marcelo Souza (Cidadania), Manoel Porfírio (PT), Dando Leone (PDT), Nem Bahia (PP) e Sivaldo Reis (PL), é fruto de sessão especial ocorrida na Casa em que foram relatadas as dificuldades enfrentadas por quem vive com a doença que mistura questões reumatológicas e psicológicas.

O projeto propõe que órgãos públicos, empresas públicas, concessionárias de serviços públicos, empresas comerciais que recebem pagamentos de contas, deverão dar atendimento preferencial a portadores de fibromialgia. Para fazer valer a lei, os portadores de fibromialgia terão um cartão de identificação, expedido pela Secretaria de Saúde.

“Esse projeto é fruto da luta dos portadores de fibromialgia. Me sensibilizei com a causa, e conheci a realidade de quem sofre com a fibromialgia através de minha amiga Thiarê Santos, a qual fez o pedido para que eu convocasse a sessão especial. Agradeço a todos os colegas que também se sensibilizaram, e nos apoiaram”, disse Cosme Resolve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.