COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilhéus
Buerarema
Plansul
Ieprol

ITABUNA: PROJETO INCLUSÃO COM CIDADANIA FORMA 19 ALUNOS EM OFICINAS PROFISSIONALIZANTES

O projeto Inclusão com Cidadania formou na manhã desta terça-feira (9) 19 alunos em um curso de criação e montagem de acessórios. Esses alunos são portadores de deficiências, como cegueira, surdez, intelectual e física. A formatura aconteceu no Centro de Pastoral da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro João Soares em Itabuna.

Ao todo estavam inscritos 20 alunos, mas um não pode participar da formatura por complicações na saúde. O projeto foi financiado pelo Governo do Estado através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Associação Educacional Sons do Silêncio (Aesos) e com recursos do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad).

Márcia Lemos, que é coordenadora geral do projeto, falou sobre a importância e as dificuldades durante as formações. “Foi um trabalho muito significativo, por ser realizado durante a pandemia. Tivemos alunos cegos, surdos, com limitação intelectual e deficiência física. Agradeço toda a equipe de trabalho e aos professores, que se desdobraram para dar conta de todo esse desafio”, destacou Márcia.

Além do conhecimento na criação e montagem de acessórios, o curso oportunizou aos alunos uma forma de renda extra. Um coffee-break foi servido logo após as certificações. Acompanhe em instantes a matéria na íntegra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.