Preto no Branco
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: PROJETO #JUVENTUDEPELAVIDA REFORÇA SENTIDO DO SETEMBRO AMARELO

Com o objetivo de promover ações envolvendo a juventude no mês de prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo –, a Prefeitura de Itabuna, através da Divisão da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com os CRAS, escolas municipais e os cursos de psicologia e jornalismo da Unime, está realizando o projeto #JuventudePelaVida.

Na semana passada, o projeto #JuventudePelaVida desembarcou no CRAS I, onde foi realizado um ciclo de palestras que contou com a participação dos alunos do 9º ano do colégio IMEAM. Na oportunidade, alunas do curso de psicologia da Unime falaram sobre prevenção do suicídio com uma dinâmica de “Mito ou Verdade”.

Em continuidade à programação do projeto, a equipe do #JuventudePelaVida visitou o Colégio Municipal Caic e promoveu uma série de atividades dinâmicas para trabalhar a prevenção à depressão e ao suicídio. Com uma abordagem leve e objetiva, as apresentações tratam ainda de temáticas importantes, como o bullying, ressaltando a importância de combater o preconceito e valorizar as diferenças.

O coordenador da Divisão da Juventude da SAS, Diego Raniery, comentou que esse conjunto de ações visa aproveitar o setembro amarelo para fortalecer a discussão em torno da pauta sobre a prevenção à depressão e ao suicídio para a juventude. Segundo Diego, este debate se mostra ainda mais importante, pois os índices mais recentes reforçaram que é preciso realizar um trabalho de prevenção junto a essa população.

Nesta semana, a caravana do #JuventudePelaVida continua visitando os Centros de Referencia da SAS. Nesta terça-feira (24), a partir das 13:30h, será realizada uma palestra no CRAS II (Nova Ferradas). Na quarta-feira (25), é a vez do CRAS CEU (Urbis IV) receber a equipe do projeto, a partir das 14 horas. Encerrando a programação de atividades, na quinta-feira (26) os participantes do projeto visitam o CREAS Medidas (Centro), às 9 horas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.