Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco

ITABUNA: PROJETO PROMOVE AULÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM

A prova de redação é uma das mais temidas pelos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Só no ano passado, dos 81 mil textos que alcançaram notas a partir de 900, apenas 55 atingiram a pontuação máxima, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para auxiliar os candidatos na preparação para a prova, o projeto “Direito nas Escolas”, do curso de Direito da Unime Itabuna, promove o “Aulão de Redação ENEM” no dia 19 de outubro, às 8h30, no auditório da unidade, no campus II.

Intitulada “O Direito e a Redação do Enem”, a ação apresentará os temas mais cotados para o Enem 2019 sob a ótica do Direito. Os temas serão debatidos de forma dinâmica e interativa, seguidos de dicas sobre como aplicá-los à redação de forma rápida e efetiva.

A atividade será conduzida pela aluna do sétimo semestre do curso de Direito Mellyssa de Kássia Magalhães, que alcançou nota máxima na prova de redação da Universidade Estadual do Sul da Bahia e que possui curso de Português, Interpretação e Redação pelo Instituto de Ensino Álvaro Veiga.

São oferecidas 250 vagas. As inscrições podem ser feitas mediante doação de 1kg de ração para cães ou gatos por meio de formulário, disponível no link: http://bit.ly/unimeaulaoenem. A ração deve ser entregue no dia do aulão e todos as doações serão entregue a ONG Bichara, de Itabuna.

Direito nas Escolas

Projeto de extensão criado por acadêmicos do curso de Direito da Unime, que tem o intuito de transpassar conhecimentos básicos do Direito, ligados ao cotidiano dos jovens e adolescentes por meio de aulas ministradas pelos discentes nas escolas de ensino médio, com a realização da oficina “Direito em Pauta”, aproximando cada vez mais o Direito da comunidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.