MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

ITABUNA REALIZA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO E APLICAÇÃO DE VACINAS CONTRA COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio, do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga calendário de Multivacinação e contra o Covid-19 em Itabuna. Nesta semana, a vacinação começa na terça-feira, dia 19. Nesta segunda, feriado antecipado do Dia do Comerciário apenas a UPA 24 Horas, no Bairro Monte Cristo, e o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães funcionam em regime de plantão.

Até o dia 29 de outubro, acontece a Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização do Cartão de Vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos com as vacinas de rotina, inclusive contra o vírus Influenza (gripe).

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USF), das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. A documentação exigida é: RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Covid-19

Já para a vacinação contra o Covid-19, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS),  também nos períodos matutino e vespertino, haverá vacinação da primeira, segunda e terceira doses. Será aplicada em dois dias da semana: na terça-feira, dia19, e na quinta-feira, dia 21, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

Para a primeira dose contra o Covid-19, o público é aquele maior de 18 anos que receberá a dose da vacina Coronavac.

Segunda dose

Para a segunda dose na terça e na quinta-feira, o público serão as pessoas que estão com data de retorno até o dia 22 de outubro, para uso das vacinas das Coronavac, Oxford e Pfizer.

Na quinta-feira, haverá aplicação de segunda dose também para pessoas que receberam a primeira dose no drive-thru no dia 29 de julho e também os trabalhadores de supermercado. A ação será na UniFTC das 18 às 20 horas. A documentação necessária é a Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina, com o registro da primeira dose.

Terceira dose 

Para a terceira dose nas UBS e USF, na terça-feira e na quinta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16h,  serão imunizados idosos maiores de 70 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 6 meses (primeira e segunda doses).

Na quarta-feira, dia 20, haverá aplicação de terceira dose para os trabalhadores da saúde da rede pública e privada que sejam maiores de 18 anos e que tenham concluído o esquema vacinal (qualquer imunizante) até o dia 23 de abril. A ação será na UniFTC, das 17 às 21 horas.

A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, Carteira do Conselho Profissional ou declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com o registro da segunda dose. Nesta ação, serão atendidas 1.000 senhas por ordem de chegada.

Além disso, haverá também vacinação da terceira dose para pacientes dialíticos durante toda a semana na Rede de Frio, nos fundos do antigo Sesp. Da terça a sexta-feira, haverá aplicação da dose de reforço nos pacientes que fazem diálise e sejam moradores de Itabuna nos horários:

Na terça-feira, 19, será das 13h30min às 16h30min. Na quarta-feira, 20, das 8h30min às 11h30min. Na quinta-feira, 21, das 13h30min às 16h30min. Na sexta-feira, 22, será das 8h30min às 11h30min.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da segunda dose.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.