Gov estado saude
Prefeitura de Itabuna
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Ieprol

ITABUNA RECEBE MAIS RESPIRADORES DO ESTADO, ATRAVÉS DE AUGUSTO CASTRO

O município de Itabuna recebeu esta semana mais três respiradores que vão atender o Hospital Calixto Midlej Filho e o Hospital Manoel Novaes. Os equipamentos foram pleiteados pelo Ex-Deputado Estadual e pré-candidato a Prefeito, Augusto Castro (PSD) ao Governo do Estado, através de emenda parlamentar em 2018.

De acordo com Augusto, outros três respiradores também solicitados por ele aguardam autorização da Sesab. Estes aparelhos vão atender as demandas do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães

Os equipamentos chegam essa semana em Itabuna, e de acordo com Augusto Castro, o objetivo é de ampliar a capacidade de leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento a Covid-19 no Calixto Midlej e no Manoel Novais. “Os aparelhos chegam num momento importantíssimo para a população itabunense que está sofrendo com o aumento de casos do vírus na cidade”.

A solicitação foi feita durante uma audiência no início da semana, com o secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas e o deputado Federal, Paulo Magalhães. “Nós também pedimos que mais três equipamentos da nossa emenda fossem destinados o Hospital de Base. Estamos só aguardando a autorização da secretaria do Estado”, explicou Augusto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.