Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: REFORMA DA UBS ROBERTO SANTOS SERÁ INICIADA ESTA SEMANA

A Unidade Básica de Saúde Roberto Santos, no Bairro Santo Antônio, será a primeira das oito unidades a ser reformada pela Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, através de um convênio de cooperação com a Faculdade Santo Agostinho (Fasa).

Nesta segunda-feira, 31, a secretária de Saúde, Lívia Mendes e equipe, acompanhada pelo vereador Francisco (PSD), visitaram a unidade. Na ocasião, as equipes técnicas fizeram a última vistoria antes do início das obras, que acontecerá nesta semana.

O Bairro Santo Antônio está sem atendimento básico de saúde, desde que a unidade foi fechada por falta de infraestrutura. A UBS Roberto Santos é um dos postos em que havia o maior número de atendimentos, e depois das reformas oferecerá um serviço de qualidade à população, afirma a Secretaria de Saúde de Itabuna.

A secretária de Saúde, Lívia Mendes, destacou a atenção dada às UBS: “A Unidade Básica de Saúde é o primeiro meio de acesso à saúde pública do município. Estamos nos empenhando na melhoria da Atenção Primária e a unidade Roberto Santos é uma das maiores em termos de serviços ofertados, por isso, a importância dessa requalificação”, disse.

A expectativa, de acordo com o engenheiro responsável pela obra é entregar a UBS em cerca de 45 dias antes do aniversário da cidade no dia 28 de Julho. Ele relata que o principal gargalo é a questão do telhado que será necessário refazer para garantir estabilidade na estrutura por dentro e fazer toda a troca de revestimento e pintura do posto”.

Os próximos postos de saúde a serem reformados são a unidade Moise Hage localizada no Bairro Lomanto e a unidade Amália Lessa, localizada no Bairro Novo São Caetano. Para que a população não fique desassistida durantes as obras, os serviços do Moise Hage funcionarão no Campus I da Unime, bem como o da UBS Amália Lessa, que já está sendo providenciado um local provisório antes do início das obras que acontecerão ainda no mês de junho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.