FACULDADE DE ILHÉUS
Mutirão do Diabetes
Estratégias digitais
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: REUNIÃO COM CONSELHO TUTELAR, DEFENSORIA PÚBLICA E DIVISÃO DE JUVENTUDE, COLOCA EM PAUTA O CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE

Uma reunião no auditório da Defensoria Pública de Itabuna nesta terça-feira, 22, debateu a situação do Conselho Municipal de Juventude, onde estiveram presentes o defensor geral, George Araújo, o Conselheiro Tutelar, Washington Alves e o coordenador da divisão de Juventude, Diego Raniery. Entre os presentes, representantes de diversos segmentos e entidades participaram do diálogo.

Para a defensoria pública a questão normativa, ou seja, a lei, precisa ser revista e bem analisada, para que então possa avançar o processo. A lei que rege o Conselho está travada na Câmara por conta das chamadas cadeiras cativas, que são lugares definidos a determinadas instituições.

O coordenador da divisão de Juventude, Diego Raniery, disse que o ideal seria fazer um chamamento público, onde possibilitaria que mais classes e entidades juvenis participacem do Conselho. Atualmente, o município de Itabuna fica impedido de participar de determinados programas do Governo Federal ou de captar recursos por conta da ausência do Conselho de Juventude.

Washington Alves, coordenador e Conselheiro Tutelar em Itabuna, disse ao iPolítica que é importante que seja definido o Conselho para efetivar as políticas públicas na cidade. “É importante fazer com que esse dispositivo tenha efetividade no município, uma vez que as políticas de garantia aos direitos dos jovens não estão sendo efetivadas”, disse.

Representantes do PL Jovem, Movimento Acadêmico Grapiúna, Movimento Democrático Jovem, e  representantes de diversas entidades estiveram presentes na reunião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.