Amo
Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

ITABUNA: ROBERTO MINAS AÇO DECLARA QUE É AMIGO DE FERNANDO GOMES, MAS A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DEVE SER INOVADA E MODERNIZADA

Em entrevista exclusiva ao iPolítica, o empresário Roberto Barbosa (PP) declarou que o partido terá pré-candidato a prefeito de Itabuna. Com a desistência do companheiro de partido e médico, Eric Ettinger, provedor da Santa Casa de Misericórdia, o diretório local começou a articular no sentido de buscar um nome que atendesse o perfil de um pré-candidato a altura que Itabuna merece.

De acordo com o empresário, em reunião com o vice-governador do Estado, João Leão, e com o secretário-geral do partido, Jabes Ribeiro, o assunto principal foi a sucessão municipal em Itabuna. Roberto Minas Aço deixou claro que um partido com a força do PP, com mais de cem prefeitos no estado, com a maior bancada da Assembleia Legislativa da Bahia, com dez deputados estaduais, além do Presidente da casa, o deputado Nelson Leal, “é mais do que justo o partido progressista seja também protagonista no processo pré-eleitoral de Itabuna, assim como é em todo o estado da Bahia.”.

Diante das circunstâncias ocorridas por conta da desistência da pré-candidatura do médico Eric Ettinger, e os avanços nas conversações com o vice-governador João Leão e o secretário geral do partido Jabes Ribeiro, pesou o histórico de Roberto Minas Aço.

Roberto Barbosa, proprietário da Empresa Minas Aço, disputou a eleição para prefeito de Itabuna em 2008, pleito vencido pelo Capitão Azevedo, a época no DEM. Consequentemente, com os avanços das conversas com o vice-governador e o secretário geral do partido, ele colocou novamente o seu nome à disposição para uma possível pré-candidatura a prefeito de Itabuna.

Roberto enfatizou que “chegou o momento de a população avaliar com responsabilidade e decidir o futuro político da nossa cidade’’, disse também que “estamos passando por uma nova fase de protagonismo na área eleitoral onde grandes empresários estão se destacando no comando de prefeituras a nível Nacional, e em Itabuna não tenho dúvidas que temos muitos nomes que podem contribuir para isso”.

Sobre a gestão atual do prefeito Fernando Gomes, Roberto completou dizendo que é amigo pessoal do atual prefeito e que merece todo o seu respeito e admiração. “Sou amigo pessoal de Fernando, pessoa que tenho muito respeito, até porque foi eleito prefeito por cinco mandatos em nossa cidade, respeitando também aos demais pré-candidatos que colocaram seus nomes e tenho a absoluta certeza que o nosso eleitor saberá escolher um nome que reúne melhores condições para conduzir o destino da nossa cidade”.

Para concluir, Roberto Minas Aço reafirmou que a administração pública deve ser inovada, modernizando estruturalmente para os padrões e métodos conduzidos com o sucesso das empresas da iniciativa privada, mas sempre respeitando aqueles que por aqui já passaram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.