Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ITABUNA: SANTA CASA LEVA SERVIÇOS À POPULAÇÃO NO MUTIRÃO DA MULHER

A Santa Casa de Itabuna, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Promoção Social e Combate à Pobreza e Esportes e Lazer, levou atendimento gratuito para o público feminino durante o Mutirão da Mulher, realizado no sábado (11), na Praça Rio Cachoeira, como parte das ações para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o 8 de Março. Os profissionais da SCMI divulgaram os serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para a população em geral.

A Santa Casa ofertou serviços de tipagem sanguínea, consultas com ginecologista, e exame de ultrassonografia, além de orientação para facilitar acesso ao atendimento disponibilizado pelo Banco de Sangue, que funciona no anexo do Hospital Calixto Midlej Filho; Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), e Banco de Leite, instalado no Hospital Manoel Novaes.

Os profissionais também divulgaram os serviços disponibilizados nas unidades de radioterapia e quimioterapia, que são referência em oncologia no interior da Bahia. “Foi um momento para que a população conhecesse melhor os serviços ofertados na nossa instituição”, afirma a supervisora do Serviço de Oncologia da SCMI, Sayara Aragão.

Ela destaca que mais de 90% dos serviços prestados nas unidades de quimioterapia e radioterapia são para pacientes atendidos pelo SUS. “Somos um dos maiores prestadores na Bahia. Atendemos pacientes do sul, baixo sul, extremo-sul e parte do sudoeste do estado”, destaca.

DEMANDA REPRIMIDA

A supervisora acrescenta ter sido uma oportunidade para atender pessoas que aguardavam há algum tempo por determinados tipos de serviço. “Estamos felizes por contribuir para redução da demanda reprimida no município. E por atender dezenas de mulheres, principalmente, àquelas com menor poder aquisitivo”.

Durante o mutirão foram ofertados, pela Prefeitura de Itabuna, atendimentos com cardiologista, dermatologista, mastologista, e consultas com nutricionista. Foram passadas também orientações sobre nutrição, saúde bucal, métodos contraceptivos. Houve ainda atividades recreativas, no período das 8 às 13h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.