Prefeitura de Ilhéus julho/ago
Laryssa Rocha
Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Câmara itb 1
Ieprol

ITABUNA: “SE A CEI É PALANQUE, O QUE OS VEREADORES DA BASE SUGEREM PARA RESOLVER O CAOS DA SAÚDE?”, DISPARA GUINHO.

E a saga do sistema de saúde em Itabuna vem ganhando um novo capítulo a cada dia. As denúncias de falta de atendimento, problemas na regulação, se associam a indícios de irregularidades e desvios de recursos públicos, conforme denunciado pelo atual Secretário de Saúde do Município, Uildson Nascimento.

Nesta segunda-feira, 9, o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Vereador Enderson Guinho (PDT), concedeu entrevista a Silmara Souza, na Rádio Interativa FM. O parlamentar falou sobre a reunião que ocorrerá nesta terça-feira, 10, na Câmara, sobre a Comissão Especial de Inquérito – CEI, que conta com seis assinaturas no requerimento de instauração. Somente Babá Cearense(PSL), Charliane Sousa (PTB), Chicão (PTB), Enderson Guinho (PDT), Jairo Araújo (PCdoB) e Junior Brandão (PT). São necessários sete.

Guinho respondeu ao questionamento sobre a justificativa que os vereadores da base do prefeito Fernando Gomes não assinarem o requerimento. Eles alegam que os parlamentares estão armando um palanque político.

“O requerimento da Comissão foi elaborado antes das denúncias contra a Santa Casa. Convoquei o Provedor, Eric Ettinger Júnior para tratar sobre a falta de atendimento. Caso ainda restem dúvidas, buscaremos as medidas para as investigações. Se eles não querem a CEI, o que propõem para resolver o caos em que se encontra a saúde de Itabuna?”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.