Shopping
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER MANTÉM ABERTAS INSCRIÇÕES AO PROJETO AQUÁTICO

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, ampliou a oferta de vagas para um dos mais importantes projetos que beneficia adultos e idosos, crianças, a partir de três anos, e jovens acima de 16 anos  de idade. Trata-se do Projeto Aquático da Vila Olímpica Everaldo Cardoso, no Bairro São Caetano, depois da piscina semiolímpica, Ginásio de Esportes e áreas externas terem sido requalificadas pelo Governo do Estado.

As matrículas continuam abertas até o dia 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 9 ao meio-dia, na  própria Secretaria de Esportes e Lazer, na Rua Casemiro Rego, 42, no Bairro Conceição. Para isso, é necessária a apresentação de documento oficial com foto e duas fotos 3×4.

Para  crianças e adolescentes, além da certidão de nascimento, documento de pais ou tutores. E  ainda, atestado médico com a declaração de que o aluno esta apto fisicamente à prática de natação e ou de hidroginástica.

Coordenado pela professora de Educação Física, Nilza Maria Rodrigues de Almeida Campos, da Secretaria de Esporte e Lazer, o Projeto Aquático é atividade para a saúde e o bem-estar de quem o pratica. Segundo ela, a natação e a hidroginástica trazem inúmeros benefícios, a exemplo de um melhor condicionamento físico, fortalecimento dos músculos e a melhoria do sistema respiratório.

“Além dessas vantagens, nadar também é um ótimo exercício aeróbico que protege as articulações, trabalha o fluxo sanguíneo, ajuda o sistema respiratório, a correção da postura, alivia a pressão da coluna e ainda diminui o estresse”, citou a professora.

INVESTIMENTOS

O titular da Secretaria de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, lembra que o Projeto Aquático é gratuito e desde o ano passado já vem sendo executado no Colégio CISO, no Bairro de Fátima.

Segundo ele, “além de aproveitar o espaço da Vila Olímpica, com a prática de modalidades esportivas, estamos ampliando a oferta de vagas para atender pessoas que nem sempre têm condições de frequentar uma academia”, destacou

Alcântara lembra que desde o início, a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) vem investindo nos Esportes, inclusive contando com parcerias. Cita, por exemplo, as areninhas esportivas Juca Alfaiate, na Avenida Fernando Cordier, e Professor Tim, no Conceição, e o campo de Futebol Amador, no Jardim Primavera, todos inaugurados neste ano pelo governador Rui Costa.

1 comentário
  1. […] post ITABUNA: SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER MANTÉM ABERTAS INSCRIÇÕES AO PROJETO AQUÁTICO apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.