Shopping
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL ENTREGA PRIMEIRO CARRO PARA TRANSPORTE DE PACIENTES DO NÚCLEO CUIDAR

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), fez a entrega de um carro para a Associação Núcleo Cuidar. O ato simbólico ocorreu na nova sede do Núcleo Cuidar no São Caetano e contou com a presença do prefeito Augusto Castro, da Secretária de Promoção Social, Andrea Castro, do secretário de educação, Júnior Brandão, do vereador Israel Cardoso, da diretoria do Núcleo Cuidar, representantes da população civil organizada, pais e pacientes assistidos pela Instituição.

O carro foi conquistado pelo Núcleo Cuidar, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal, Raimundo Costa e apoio do vereador Israel Cardoso e contou com uma contrapartida financeira da Prefeitura de Itabuna, que possibilitou a aquisição.

“Essa é a realização de um sonho de 18 anos dessas 246 famílias que são assistidas pelo Núcleo Cuidar. Com esse carro, as mães e cuidadores desses pacientes poderão levar seus filhos para exames e tratamentos. E, contribuir com essa conquista nos deixa muito feliz, pois estamos cumprindo a nossa missão que é acolher a quem mais precisa”, declarou a secretária Andrea Castro.

“Desde que fui deputado estadual que sou sensível às causas das minorias e será sempre a nossa principal missão assistir e colaborar com as pessoas que mais precisam, portanto, participar e contribuir com a aquisição desse carro para o Núcleo Cuidar é o cumprimento do nosso dever e estarei sempre atento e auxiliando sempre que possível”, declarou o prefeito Augusto Castro.

O Núcleo Cuidar existe há 18 anos e atende pacientes com síndromes neurológicas, com um público que envolve crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para a fundadora e presidente do Núcleo Cuidar, Cláudia Brito, a conquista possibilitará uma grande mudança na instituição.

“São tantos anos lutando por essa conquista que nem sei expressar o tamanho da minha emoção. Para os nossos pacientes é muito importante porque eles moram em bairros distantes e precisam de uma locomoção e muitas vezes era difícil, então a gente precisava muito de um transporte para pegar em casa e trazer para a instituição e agora com o carro poderemos prestar esse serviço e garantir a continuidade do tratamento”, finalizou Claudia, emocionada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.