Plansul
uruçuca novo
Emasa
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

ITABUNA: SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DA PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga o calendário de vacinação contra Influenza e Covid-19 em Itabuna na primeira semana de agosto.

Desta segunda-feira até sexta-feira, dia 6, das 8 às 11 h prossegue a vacinação contra o vírus Influenza nas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USF) das pessoas com idade a partir de 6 meses. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante nominal de residência.

No período vespertino nas Unidades Básicas e de Saúde da Família prossegue a vacinação da primeira dose contra a Covid-19. A aplicação será realizada das 13 às 16 h. Na segunda-feira, serão imunizadas pessoas com idade a partir de 30 anos completos.

Na terça-feira e quarta-feira, receberão a vacina pessoas com idade a partir de 29 anos completos. Na quinta-feira e sexta-feira serão contemplados com a imunização contra o coronavírus, as pessoas com idade a partir de 28 anos.

A documentação necessária é a carteira de identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante  nominal de residência. Para quem mora de aluguel, é preciso apresentação de fotocópia do contrato de locação.

Gestantes e puérperas

Também nas UBS e USF nesta semana, das 13 às 16 h, serão vacinadas contra Covid-19 gestantes e puérperas com a vacina da Pfizer ou Coronavac.

A documentação necessária é RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante nominal de residência, relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do ultrassom ou do cartão de pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro). Para as puérperas também é preciso levar a fotocópia da certidão de nascimento da criança.

Trabalhadores do comércio e da construção

Seguindo as orientações da Comissão de Interventores Bipartite (CIB), órgão responsável pelas Resoluções da vacinação no âmbito estadual, 10% das doses da idade vigente, poderão ser disponibilizadas a grupos vulneráveis.

Por isso, na quinta-feira, dia 5, haverá imunização contra Covid-19 dos trabalhadores do comércio da construção civil com idade a partir de 28 anos completos. A ação será na UniFTC, das 17 às 21 h. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante nominal de residência e fotocópia do contrato de trabalho ou do contracheque.

Segunda dose Oxford

Nesta semana, as pessoas que receberam a primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca entre os dias 3 a 11 de maio, terão a aplicação da 2ª dose nas Unidades Básicas e de Saúde da Família das 13 às 16 h. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da 1ª dose.

Na terça-feira, dia 3, serão imunizados com a segunda dose da vacina Oxford, profissionais da educação da rede particular com idade a partir de 55 anos. A ação será na Rede de Frio das 10 às 13 h. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Na sexta-feira, profissionais da saúde da assistência social e trabalhadores da saúde de clínicas e consultórios receberão a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. A ação será na UniFTC das 10 às 14 horas e a documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.