Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: SECRETARIA DE SAÚDE MONTA EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS PARA RONDAS NOS ABRIGOS

Desde a montagem de abrigos emergenciais para as vítimas das fortes chuvas, a Secretaria Municipal de Saúde tem atuado junto às demais secretarias da Prefeitura de Itabuna envolvidas na gestão com ações de enfrentamento e preventivas. Ontem, dia 4, três equipes da Atenção Primária, integradas por enfermeiros, técnicos e psicólogos, fizeram rondas nos abrigos, sendo realizados 67atendimentos notificados até as 18 horas.

Nos abrigos montados em escolas da Rede Municipal de Ensino foram realizadas a distribuição de máscaras, testagens Covid-19, acolhimento psicológico, atendimento médico e de enfermagem, entrega de medicamentos para dor, febre, anti-hipertensivos e hipoglicemiantes, aferição de pressão, atendimento de urgência e emergência pelas equipes do SAMU-192 e aplicados questionário sobre as necessidades dos pacientes.

O Departamento de Vigilância em Saúde montou uma equipe composta por representantes da Vigilância Ambiental, Sanitária, Zoonoses, Biomédicos e enfermeiros da Vigilância Epidemiológica, CERPAT, Agentes de Combate às Endemias (ACE) e médico. Os profissionais realizaram busca ativa de paciente com síndromes gripais e de animais transmissores de zoonoses e atividades de educação em saúde.

E ainda, fizeram visitas e prestaram orientações quanto às doenças relacionadas à água pela Vigilância Sanitária e fiscalização dos locais onde é produzida a alimentação, pulverizações dos espaços com inseticida contra dengue, vistorias nos tanques de todos os abrigos, bem como, aplicação e distribuição de hipoclorito para a higienização do local.

Foram realizadas três testagens contra a Covid-19, todas com resultado negativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.