FICC
Shopping
CVR
Plansul
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA ATIVIDADES DO NOVEMBRO AZUL

Mais uma campanha do Novembro Azul – mês de combate ao câncer de próstata e ao diabetes – se iniciou. E, mais uma vez, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá atividades de conscientização e atendimentos voltados aos pacientes público-alvo de ambas as campanhas.

Com a abertura oficial da 18ª edição do Mutirão do Diabetes da ONG Unidos pelo Diabetes em Ação, a Prefeitura de Itabuna, em parceria com o Hospital de Olhos Beira Rio, realizará uma série de atendimentos oftalmológicos e ações voltadas a pacientes diabéticos.

Em 2022, o Mutirão do Diabetes ocorrerá com recursos tecnológicos aplicados desde o ano passado, a exemplo da telemedicina e pré-agendamento para pelo menos 1.300 pacientes da Rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde,  por meio de triagem realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde. Mas, desta vez, também será aberto a pacientes por demanda espontânea, cumprindo a meta de atendimentos diários.

Além disso, o Departamento de Atenção Primária promoverá ações referentes ao Novembro Azul nas Unidades Básicas e de Saúde da Família. Haverá um cronograma de atendimento com o urologista  Júlio Brito que junto às equipes de saúde realizará acolhimento e consultas voltadas à saúde do homem.

Na terça-feira, dia 1º, ocorreu na USF Fátima 1, enquanto no dia 10 pela manhã será na USF Calixto Midlej Filho, no Bairro Santa Inês, e no dia 24 pela manhã na USF Amália Lessa,  no Novo São Caetano.

No dia 1 de dezembro pela manhã o atendimento aos pacientes será na UBS Lourdes Alves, no  Jardim Primavera, no dia 12, pela manhã na USF Nilton Ramos, no Mangabinha, e no dia 15 pela manhã na USF Francisco Benício, na Vila de Itamaracá.

O cronograma completo para todas Unidades Básicas e de Saúde da Família será divulgado nos próximos dias. Por enquanto, as comunidades estão sendo avisadas por meio das visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde, que também já iniciaram nos bairros a distribuição dos convites para adesão ao Mutirão do Diabetes, que acontecerá nos dias 17 e 18 na Terceira Via Hall.

Antes, neste domingo, dia 6, acontece a Pedalada Azul, um passeio ciclístico que deve reunir cerca de 1.500 pessoas e percorrer ruas do centro e dos bairros, chamando a atenção para a importância da prevenção. Em estande montado na Praça Rio Cachoeira, em frente ao Hospital Beira-Rio, se iniciou nesta sexta-feira, dia 4, a distribuição dos kits.

1 comentário
  1. […] post ITABUNA: SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA ATIVIDADES DO NOVEMBRO AZUL apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.